I FÓRUM COMUNITÁRIO DE TARAUACÁ


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Saúde (SEMSA), Secretaria de Educação (SEME) e Secretaria de Promoção Social de Tarauacá (SEMPS) promoverão em Tarauacá o I Fórum Comunitário UNICEF. O Fórum acontecerá dia 14 de junho no auditório do CEDUP às 07h30min.

Para a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, este é o momento de fortalecer a gestão e buscar novos caminhos e políticas públicas: “O selo é uma iniciativa que busca fortalecer a gestão municipal tarauacaense e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência tarauacaense, garantindo a mobilização social de todos”. Afirmou a prefeita.

.O Fórum serve para ampliar a participação social na criação e implementação de políticas públicas de determinado lugar ou região. O evento será promovido pela Secretaria de Promoção Social de Tarauacá com parcerias do CRAS e outras entidades com a participação de lideranças comunitárias tarauacaenses. Para a coordenadora do CRAS/Tarauacá, Ducirlandia Fontenele, essa ação é de grande valia por fortalecer o elo entre a gestão pública e a comunidade do município.

“Andando pelos bairros e atendendo as famílias mais carente, percebemos que ainda falta muita informação sobre as ações e programas de governo. Com o trabalho desenvolvido pelo Fórum Comunitário, temos a expectativa de que essas mesmas pessoas serão melhor esclarecidas”.Salientou a coordenadora.

Segundo o coordenador do evento, representante da secretaria de Promoção Social de Tarauacá, o encontro também servirá para aprendizado sobre os diversos mecanismos de atuação à frente na instituição representada.

“É muito gratificante poder promover este encontro em que pudemos aprender mais sobre os espaços de mobilização e sobre como, enquanto instituições podemos contribuir com o desenvolvimento das ações sociais de Tarauacá”. José Aguiar.

“O Fórum Comunitário é um evento de avaliação dos principais indicadores de Saúde, educação e assistência social de um município. Nele estaremos conhecendo os números e através dos GTs – Grupos de Trabalhos, faremos propostas para melhorar os índices. Pensando em conjunto com a comunidade presente, formas de melhorar a vida dos munícipes. Dessa forma, serão construídas as propostas e pactuadas as novas metas a serem acompanhadas pelo Unicef”. Afirmou a Secretaria de Promoção Social de Tarauacá Deise Figueiredo.

ASSESSORIA

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem