TARAUACÁ: VEREADOR LAURO BENIGNO PARTICIPA DO “VII-GRITO DA TERRA”


Estiveram reunidos na manhã do dia 30 de abril de 2018, no auditório do Sinteac de Tarauacá os trabalhadores rurais onde realizaram o “VII - Grito da Terra”, com presença de representes de associações de trabalhadores rurais do Rio Tarauacá, Rio Murú, BR e Ramais, ainda estiveram presentes a ex-deputada Perpetua Almeida, o ex-vice prefeito Chagas Batista, vereadores Lauro Benigno, Antonio Araujo e o presidente da câmara Carlos Tadeu. 

O “GRITO DA TERRA” é um encontro que já faz parte do calendário de mobilizações dos trabalhadores rurais, não só de nosso município, mas de todo o país. 

Foi um dia de debates e discussões onde os trabalhadores puderam se manifestar, apresentar e cobrar suas principais demandas. Ainda durante o ato estes de forma pacifica, dirigiram-se em caminhada até em frente à câmara municipal, onde realizaram um ato público, em seguida foram até a prefeitura, e após uma pressão e com a intermediação do vereador Lauro Benigno, estes foram recebidos pela prefeita Marilete e sua equipe, onde ficou acertado que se elaborará um documento, e encaminharão para a prefeita para que esta tome total conhecimento e busque a imediata solução.

É importante ressaltar que tais demandas em parte dizem respeito ao Governo do Estado, e assim como na prefeitura, o Governo e seus representantes estarão também recebendo um documento contendo as reivindicações, no que dizem respeito ao Governo Estadual.

Feito as reivindicações estes retornaram as suas localidades, prometendo voltar caso suas demandas não tenham efeitos concretos.

Para Lauro Benigno que intermediou o debate “trata-se de um momento de significativa importância, sabemos das dificuldades dos trabalhadores rurais de nosso município, nasci e me criei na zona rural, trabalhando no campo e sei do sofrimento desse povo, sinto-me muito feliz em estar podendo contribuir para a melhoria de vida destes, e coloco meu mandato a disposição de todos”. Afirmou o parlamentar.


Veja as Principais reivindicações dos trabalhadores rurais de Tarauacá:

· Que o mais urgentemente se possível até o inicio do mês de junho, iniciem-se os trabalhos de recuperação e reabertura de estradas vicinais (ramais), com construção de pontes, bueiros, saídas d’águas, e que se agilizem a manutenção e recuperação de maquinas. Conforme as demandas atribuídas ao poder publico municipal.

· Que se inicie a construção de açudes de subsistência aos trabalhadores, bem como recuperação de barragens, e que se faça um trabalho de recuperação de áreas degradadas.

· Que se disponibilize transporte adequado, seja terrestre ou fluvial para o escoamento da produção agrícola, e que o calendário para este, seja discutido com os trabalhadores e lideranças rurais.

· Que se agilizem urgentemente a recuperação das escolas rurais, com valorização dos profissionais da educação, e contratação dos serviços de construção das escolas pólos.

· Que se providencie alimentação escolar de qualidade e em quantidade suficiente. E que estes dê prioridade aos produtos regionais e da agricultura familiar.

· Que se realize concurso publico permanente para os servidores em educação rural, professores, serventes, transportadores, merendeiras etc...

· Que se disponibilize transporte fluvial e terrestre, adequados com barcos cobertos e coletes salva vidas, para todas as comunidades.

· Que o ano letivo se inicie o mais rápido possível, para que não haja prejuízo aos estudantes, e não comprometa o ano letivo. E que para o próximo ano já se tenha um calendário escolar no inicio do ano.

· Que se realizem mutirões de saúde com atendimentos bimestrais nas comunidades diversas, e que se traga pelo ao menos uma vez ou outra, médicos especialistas.

· Que se assegure o funcionamento do programa saúde da mulher nas comunidades rurais.

· Que se assegure um transporte terrestre, adequado para o atendimento de comunidade da BR-364, sentido Tarauacá/ CZS. E que este atenda inclusive os casos de atendimento em saúde, no transporte de pacientes em estado de urgência e emergência.

· Que se reinicie e continue a construção de obras paralisadas de postos de saúde rurais.

· Que se realizem campeonatos de futebol e atividades esportivas e culturais nas diversas comunidades rurais.

(Assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem