CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quinta-feira, 10 de maio de 2018

TARAUACÁ: EM SEU RETORNO À CÂMARA, JANAINA FURTADO PEDE UNIDADE DOS PARLAMENTARES

Depois de 3 meses afastada por conta do nascimento de sua filha, a Vereadora Janaína Furtado (REDE) retornou aos trabalhos legislativos na manhã desta quarta-feira, 09, onde participou da sessão ordinária na câmara municipal.
Em seu retorno a vereadora disse que apesar da atuação do poder legislativo, alguns problemas que atingem diretamente a vida da população, especialmente a mais carente, ainda continuam a existir. Citou como exemplo que ha mais de 3 anos o município está sem um defensor público para atender as pessoas de baixa renda.  Janaína defendeu a unidade dos parlamentares na luta por melhores condições de vida para o povo. 
Na oportunidade a vereadora apresentou proposições de aplausos e reconhecimentos para policiais militares, médico, profissionais de saúde e líderes comunitários.  
PROPOSIÇÕES
Janaína Furtado (REDE)
MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS
A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS ao POLICIAL ANTÔNIO ABREU DE SOUZA,popularmente conhecido como “ABREU” pela sua merecida promoção ao posto de Capitão da Polícia Militar do Acre. 
Antônio Abreu de Souza, 46 anos, casado, pai de 3 filhos, pai seringueiro e mãe costureira, formado em Fundamentos Jurídicos e ainda cursou 5 anos em economia, foi promovido à patente de capitão da Polícia Militar do Acre. Entrou para os quadros da Polícia Militar no ano de 1993. Durante a carreira militar foi promovido a sargento, sub tenente e neste momento ascende ao posto de capitão. Sempre exerceu um papel importante de gestão dentro dos comandos da polícia militar desenvolvendo trabalhos com firmeza, eficiência, respeito e humanidade. Dentro do batalhão tem um papel fundamental como sub comandante. Além disso, coordena o serviço de inteligência da PM, auxilia o Programa Educativo de Combate às Drogas – PROERD. 
Desde 2011, é o responsável pelo programa de rádio “A Polícia e a Comunidade” apresentado toda semana na RadCom Nova Era FM, onde presta conta para a sociedade do trabalho da instituição. No rádio, faz valiosas explanações sobre violência doméstica, uso indevido de drogas, trânsito, legislação, entre outros assuntos relacionados a criminalidade e suas soluções. 
Recentemente ajudou de forma determinante na implementação do sistema de videomonitoramento de Tarauacá, policiamento escolar, canil e agora está trabalhando junto a comandante e outros policiais para a criação da Guarda Mirim.
Abreu é um policial experiente, estudioso, conhecedor dos problemas que afetam seu município, tem boa relação com todos os setores segmentos sociais e instituições do município. Está sempre antenado nos acontecimentos e participa ativamente de reuniões, encontros, seminários e todos os eventos que discutem a vida da sociedade tarauacaense. Devido às grandes dificuldades enfrentadas na vida tornou-se um guerreiro. Mesmo com uma vida inteira dedicada à polícia militar, o mesmo não deixou o trabalho que marcou suas origens e mantêm, juntamente com seus familiares, uma pequena marcenaria que gera trabalho e renda na produção de móveis.
MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS
A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS ao POLICIAL MILITAR ALTEMIR DO NASCIMENTO FIGUEIREDO, pela merecida promoção ao posto de Sub Tenente da Policia Militar do Acre.
Altemir do Nascimento Figueiredo, 46 anos, pai de 2 filhos, é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Acre – UFAC, formado no ano de 2004. Na carreira militar fez vários cursos, como o de Caatinga no Estado da Bahia, Forca de Segurança Nacional, Policial Operacional e outros. Entrou nos quadros da Polícia Militar do Acre em 05 de abril de 1993 como soldado e, um ano depois, logo foi promovido a cabo onde passou 14 anos na graduação. 
No ano de 2008 foi promovido a Sargento e agora, neste 30 de abril de 2018, foi merecidamente promovido A Sub Tenente. Foi presidente da Associação dos Policiais Militares de Tarauacá colaborando com a luta por direitos e lazer de seus companheiros de farda e seus familiares.
Desenvolveu ações esportivas de caráter social tendo como publico alvo as crianças do município que tinham boas notas na escola. 
O projeto “Bom de Bola, Bom Na Escola” através de uma escolinha de futebol. Completa 25 anos de ação policial em defesa da sociedade e no combate à criminalidade, onde enfrentou situações de extremo perigo, respondeu processos na justiça sendo absolvido e honrou a instituição a qual é integrante.
MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS
A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS ao MÉDICO RODRIGO DAMASCENO E TODA A EQUIPE DA CLÍNICA SÃO BERNARDO, pelo Projeto Saúde na Comunidade que tem prestado relevantes serviços de saúde e levado solidariedade às comunidades carentes de nosso município. 
No último domingo o projeto contemplou a comunidade do Bairro COHAB.
MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS
A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS a DIRETORA SILVANIA GÓES e TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA UNIDADE 24 DE ABRIL, pela ação de saúde promovida no Bairro COHAB no último domingo, 06 de maio, oferecendo exames de PCCU, Vacinação contra Influenza e outros atendimentos.
MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS
A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS ao PRESIDENTE ABIMAEL LOPES E TODA A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO COHAB, pela promoção de uma ação de saúde na comunidade realizada no último domingo em parceria com a Clínica São Bernardo e Unidade de Saúde 24 de Abril.
Transmita-se o teor desta a todos que contribuíram com a ação de Saúde.
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: