FEIJÓ: Governo capacita mais de 100 professores no município


Uma verdadeira revolução está sendo feita pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), no que diz respeito à oferta de ensino superior aos jovens do interior doo Estado.

Na última semana, mais uma formatura foi realizada, dessa vez em Feijó, onde 120 alunos, distribuídos em quatro turmas de Pedagogia, receberam o diploma de graduação por meio do Programa de Formação de Professores (Parfor), que vem possibilitando a muitos jovens ingressar com qualificação no mercado de trabalho.

A solenidade de formatura foi no templo da Igreja Assembleia de Deus e contou com a presença de representantes da educação estadual, municipal e também da Ufac. A maioria dos formandos já atua dentro da sua área de trabalho. Além de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira também tem oferta de cursos.

Entre os formandos das turmas de Feijó estão as irmãs Lucivânia e Lucinete Silva e Silva, 27 e 25 anos, respectivamente. Ao comemorar a formatura, elas lembram as dificuldades que tiveram para concluir o curso de graduação.

Irmãs agradecem oportunidade de fazer um curso superior (Foto: Stalin Melo/See)
Lucivânia já trabalha com educação rural há seis anos e vai continuar atuando na área. Já Lucineide, agora que concluiu a graduação, pretende voltar a trabalhar. “Tivemos que enfrentar muitos desafios, tivemos que desistir de algumas coisas, mas estamos aqui nos formando”, disse Lucivânia.

Quem também não escondeu a alegria e a felicidade de estar concluindo a graduação foi Francinelson Morais, um dos oradores de turma durante a solenidade. Para ele, a parceria da Ufac com a SEE ofereceu uma oportunidade que ele não teria se tivesse que pagar por uma graduação.

“Essa parceria foi fundamental porque eu tentei pagar faculdade particular por duas vezes e não consegui. Por isso eu ofereço esse canudo para toda a minha família, pois sou um dos poucos até agora a conseguir uma graduação”, declarou.

Assim como em outras cidades, as primeiras turmas do Parfor tiveram início em 2013 e já começam a formar os primeiros alunos. A maioria dos estudantes já trabalha nas redes municipal e estadual de ensino do município.

secom/Ac

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem