Perpétua Almeida é agraciada pela França com medalha Legião de Honra


A atuação destacada da ex-deputada Perpétua Almeida (PCdoB/Acre) na Câmara dos Deputados por três mandatos e na Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa foi reconhecida pela França. Perpétua foi agraciada nesta segunda-feira, 23, em Brasília, com medalha Grande Oficial da Ordem Nacional da Legião de Honra pelos “excelentes serviços prestados na área da Defesa Nacional e no fortalecimento das relações entre os dois países”. 


Em solenidade exclusiva na Embaixada da França, a condecoração honorífica francesa foi entregue pelo Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet. No evento, Miraillet destacou atuação da acreana Perpétua Almeida na assinatura do acordo de transferência de tecnologia entre o Brasil e a França para a produção de quatro submarinos convencionais e nuclear, desenvolvido conjuntamente com a estatal DCNS. E em projetos estratégicos importantes para o Brasil como a construção dos helicópteros HXBR, parceria com a companhia Eurocopter, e o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) em consórcio com a empresa Thales Alenia Space (TAS). 



A trajetória de vida da ex-parlamentar também foi lembrada pelo Embaixador francês. “Perpétua Almeida é uma mulher guerreira e que muito atuou em defesa do Brasil e das boas relações com a França no setor de Defesa. Essa comenda hoje é um agradecimento pela sua atuação aguerrida”, destacou. 


Em seu discurso, Perpétua Almeida agradeceu emocionada a honraria. “Fico grata pela homenagem. Como mulher e acreana é uma honra receber uma medalha criada pelo bravo Napoleão Bonaparte. Tenho orgulho de receber em nome do povo do Acre essa condecoração”. 

A procuradora-geral do Ministério Público do Acre (MP-AC), Kátia Rejane, participou da solenidade de condecoração. Participaram também empresários do setor de Defesa do Brasil e da França, autoridades militares francesas, acadêmicos e representantes do setor. 

História – Criada em 1802 por Napoleão Bonaparte a medalha a Legião de Honra busca recompensar personalidades civis e militares pelos serviços destacados à nação e é a máxima distinção nacional francesa. 

ASSESSORIA

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem