TARAUACÁ: AULAS DO ENSINO INTEGRAL INICIAM NESTA SEGUNDA FEIRA (19)


Professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo de Educação, esteve na última sexta feira, (16) visitando a Escola Djalma Batista e conversando com o Diretor José Ivonaldo. Aragão acompanha os últimos preparativos do ano letivo do ensino de tempo integral que inicia nesta segunda feira, 19 de março. Equipes do núcleo de educação e da escola se desdobram em muito trabalho e preparam o ambiente para o acolhimento dos estudantes.

Uma programação especial está marcada para iniciar nesta segunda feira.

Às 7:30 h, a escola receberá apenas os estudantes das primeiras séries onde haverá haverá formação com um grupo estudantes de Rio Branco e outros estados advindos de escolas com ensino de tempo integral.

Na terça feira (20), será a vez dos alunos das segundas séries e quarta (21), apenas os terceiros anos.

A escola irá receber 14 jovens de outras escolas e de outros estados que virão passar um bom tempo com os alunos, para tirar dúvidas explicar a todos como funciona o ensino em tempo integral. Enquanto isso, professores, equipe gestora e direção da escola vão estar planejando. A tarde será a vez da escola receber os pais.

A professora Francisca Aragão disse que está feliz com o esforço e a dedicação de todos, tanto governo do Estado como dos profissionais da educação que trabalham no núcleo e na escola Djalma Batista, para criarem as condições mínimas da implantação do ensino integral. "É gratificante gente a gente presenciar essa boa mudança. A escola está sendo estruturada para ser um ambiente confortável e os profissionais recebendo formação para um bom ensino",enfatizou.

Assessoria de Comunicação.
Nucleo de Educação de Tarauacá  

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem