TARAUACÁ: 25 TONELADAS DE PESCADOS PODERÃO SER COMERCIALIZADAS NA FEIRA DO PEIXE – 2018

A SEAPROF juntamente com o SEBRAE e parceiros como associações, cooperativas, colônia de pescadores e sindicato rural, deu início em Tarauacá a VI Edição da Feira do Peixe no município.
Toda a estrutura da feira onde criadores, revendedores e pescadores artesanais estão comercializando o pescado, está montada em frente ao mercado público. Piau, Tambaqui, Pirapitinga, Matrinxã e outras espécies estão a disposição da população. Além de peixe, pequenos produtores estão vendendo também produtos da agricultura familiar. 
O gerente da SEAPROF, professor Narcélio Bayma disse que a a feira se estende até a sexta feira santa e  a expectativa é que, nesse período, sejam comercializadas em torno de 20 a 25 toneladas de peixes. “Hoje iniciamos mais uma feira do peixe e agricultura familiar em Tarauacá. Isso mostra o trabalho desenvolvido pela Seaprof/Emater no programa da piscicultura, que iniciou quando o Lourival Marques era secretário da Seaprof.  Nessa época, todo o peixe consumido aqui era do Amazonas. Hoje, já construímos mais de 599 Açudes/tanques e com isso, temos peixes suficientes para abastecer nosso município, não só na semana santa, como também durante todo o ano”, destacou o gerente.
Narcélio agradece ao Governador Tião Viana, Secretário Neto Thaumaturgo, Sebrae, associações, sindicato, associação de pescadores, igreja católica, Sinteac e, principalmente os produtores que são responsáveis para que esse evento aconteça.
PORTAL TARAUACÁ

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem