SGA-AC divulga resultado preliminar da fase de investigação criminal em concurso da PM

resultado preliminar da fase de investigação criminal e social do concurso da Polícia Militar (PM-AC) foi divulgado nesta segunda-feira (19) pela Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA-AC).
A lista com o cargo, número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser consultada a partir da página 33. O documento foi assinado pela secretária de Gestão, Sawana Carvalho, e o comandante-geral da PM-AC, o coronel Marcos Kinpara.
Em fevereiro deste ano, os candidatos chegaram a reclamar de demora na convocação para o início do curso de formação. A PM informou na época que o curso estava pronto, mas aguardava a convocação da SGA-AC para poder iniciar os trabalhos.
A secretária da pasta, Sawana Carvalho, se manifestou sobre o caso ainda em fevereiro. Ela explicou que a SGA-AC aguardava informações de candidatos de outros estados para finalizar a fase de investigação social e criminal, por isso, a demora na convocação. Segundo ela, somente de Rondônia tinham 80 candidatos classificados e precisava que o estado enviasse os documentos exigidos.
Conforme o DOE, o candidato considerado “contraindicado” pode entrar com recurso em relação ao resultado da investigação criminal desde que esteja “devidamente fundamentado”.
O recurso deve ser encaminhado através do site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), em única e última instância, no prazo de dois dias a contar da publicação no Diário. A petição deve ser dirigida ao presidente da comissão do concurso.
g1

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem