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domingo, 25 de fevereiro de 2018

TARAUACÁ: DEPASA ENTREGA NOVOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL A SEUS SERVIDORES E ANUNCIA MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL NO MUNICÍPIO


O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA realizou em sua sede, na manhã desta sexta-feira, 23, a entrega de materiais de EPIs (Equipamento de proteção individual) e fardamento para todos os funcionários.


De acordo com o Gerente local, João Janicélio (Roque), a medida, atende o que preconiza de acordo com a necessidade e função de cada trabalhador(a), as normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e o Diretor Presidente do DEPASA no Estado do Acre, Edvaldo Magalhães, tem se mostrado um profissional responsável e dedicado para com os compromissos e desafios que assumiu neste departamento. "já tivemos muitas conquistas, como: sistema de abastecimento de água para a população deixou de funcionar em dias alternados, passando a ser fornecida água diariamente, implantação de 02 novas ETAs (estação de tratamento de água) passamos a tratar e fornecer 120 litros de água por segundo, automatização do sistema elétrico, acréscimo de 1.300 ligações de água registradas no sistema, substituição de bombas e motores novos e mais potentes em todas as estações, Implantação de 36 poços artesianos na comunidade do pólo agro florestal de Tarauacá (em andamento), ligações de água tratada em todas as residências dos bairros Conquista e Esperança, com material do departamento, ampliação da patrulha mecanizada e aquisição de veículos e máquinas, Implantação de água tratada no Gregório, Comunidade são Vicente (Vila), além, da ampliação do quadro funcional e adequação salarial dos nossos servidores", disse. 

Roque destacou, ainda, o andamento de projeto pronto e encaminhado ao Banco Mundial, para a transferência da captação de água do município, que sairá do igarapé Pirajá, para o rio Tarauacá. "Com essa medida vamos aumentar ainda mais nossa capacidade de fornecimento de água. Um sonho do nosso gestor, a implantação de um sistema que funcione 24 por dia. A hora que o consumidor abrir seu registro ter água é muito gratificante". concluiu.

A implantação do novo sistema inclui também instalação de hidrômetros, atualização cadastral, além da regularização do consumidor junto ao DEPASA com pagamento de suas dívidas e o fim da inadimplências.

Na próxima semana, uma equipe do Depasa estará realizando vários serviços nos bairros Corcovado e Conquista, bem como, uma campanha educativa de economia, fim do desperdício e melhoramento do uso de água potável aos moradores daquelas localidades.

Para quaisquer dúvida e/ou esclarecimento estamos à disposição de nossa população.

Assessoria – DEPASA/TK






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