CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Encontro de capacitação sobre Selo Unicef será realizado em Rio Branco

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promove nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Auditório Adriana Delgado Santeço, anexo ao Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco, um encontro de capacitação sobre o Selo Unicef. A atividade conta com parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo.

Neste primeiro módulo, a oficina tratará sobre como funciona o Selo, a metodologia desta edição, os resultados esperados dos municípios participantes, os indicadores que serão monitorados, como será a avalização de cada cidade e como deverá ser realizado o 1o Fórum Comunitário.

A iniciativa ainda tratará sobre o Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninos e meninas nas áreas de saúde, educação, assistência social, comunicação, cultural, esporte e lazer. De acordo com dados da Unicef, 622 municípios da Amazônia Legal aderiram ao movimento. No Acre, 18 dos 22 municípios participam.

No fim da edição, os inscritos serão avaliados por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados ao impacto social que o progama teve em cada municípios e com as ações estratégicas e políticas públicas desenvolvidas.

Histórico do Acre no Selo Unicef

Em 2016, o Acre teve o melhor desempenho no Selo Unicef na Amazônia. O reconhecimento foi feito pela representante do órgão, Eliana Almeida, em agenda com o governador Tião Viana. 

Direitos essenciais para que crianças e adolescentes possam sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegida de doenças como o HIV/Aids, crescer sem violência, praticar esportes, brincar e divertir-se foram algumas das ações desenvolvidas pelas cidades que colocaram o Acre numa posição de destaque nas pesquisas do Selo Unicef – edição 2013 – 2016.

Nenhum comentário: