TARAUACÁ: SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DO PESAN


O Governo do Estado está elaborando o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional para cada regional do Estado do Acre e já deu início ao processo de consultas que começou em Cruzeiro do Sul e hoje em Tarauacá, depois Feijó, Sena Madureira, Rio Branco e Brasiléia — com a participação da sociedade e do público municipal para a elaboração do Projeto.

Uma Equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDS e da Secretaria do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA, está Hoje em Tarauacá realizando esse trabalho.

Segunda Vanda Mattos da Divisão de Segurança Alimentar e Departamento de Proteção Básica da SEDS, Rio Branco foi a primeira capital da região Norte que aderiu ao Programa.

O Programa é um evento estratégico entre ações e iniciativas para atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no Estado do Acre.

Participaram da oficina regional da elaboração do PESAN (Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional) os Secretários Municipais — Assistência Social Deise Figueiredo, Secretário de Agricultura Gleycionei Fernandes e a Secretária de Cultura Edna Yawanawá — representantes da SEAPROF, agricultores, indígenas, extrativista, pescadores artesanais, entre outros.

Assecom/Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem