TARAUACÁ: CORPO DE BOMBEIROS FORMA 120 BOMBEIROS MIRINS NO MUNICÍPIO


Uma festa marcou o encerramento do projeto Bombeiro Mirim nesta quarta feira, 29 de novembro, em Tarauacá. Foram nove meses de atividades pedagógicas, educacionais e que compartilham com 120 crianças entre 12 e 14 anos o dia a dia de um bombeiro.

A formatura de encerramento foi realizada no Auditório da Escola Djalma da Cunha Batista com a presença de familiares, além de autoridades civis e militares. Presentes o Tenente-Coronel do CBMAC Cleyton Almeida, Comandante local Tenente Rossivaldo Loredo, Vereadoras Janaina Furtado e Neirimar (Veinha), Diretores de Escolas Aderlândio França (Escola José Augusto) e Nilson Gomes (Plácido de Castro).
Tenente Loredo comandante do batalhão de Tarauacá

Criado em 2011 em Cruzeiro do Sul, o projeto Bombeiro Mirim surgiu como uma ação social do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). Em seguida, foi transformado em uma política de governo pelo governador Tião Viana.

Soldado Souza Aguiar sendo homenageado pelo comandante Cleyton

Um dos homenageados do dia foi o Sodado Bombeiro Souza Aguiar que durante nove meses, conduziu o curso e as crianças nas diversas atividades desenvolvidas. em sua fala, o comandante Cleyton fez questão de fazer referências pessoais ao soldado por sua dedicação e empenho na realização do curso. “Agradecemos ao Governo do Acre, aos parceiros pela colaboração na realização do projeto, agradecimentos ao comando e a tropa do Corpo de bombeiros em Tarauacá pela dedicação, aos familiares e aos alunos. Essa é a contribuição social da nossa corporação em Tarauacá, além das nossas atribuições do dia a dia”, destacou.
BatistmoAinda durante o evento o comando da instituição entregou vários certificados de amigos do bombeiro aos parceiros do projeto. Logo após a solenidade houve uma apresentação da tropa de bombeiros mirins na quadra da escola, em seguida o tradicional banho (batismo) e depois um momento de lazer com lanche e banho de piscinas no clube do Sinteac. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem