Tarauacaense exibe sátira sobre “Cura Gay” e ganha destaque como Youtuber


Debater temas polêmicos com doses de humor e ousadia. Essas são características do youtuber Alcionir Fontinele, que vem ganhando destaque nas redes sociais por seu trabalho na web, mais precisamente no mundo dos vídeos. Com mais de 20 mil visualizações em seu canal, o jovem nascido em Tarauacá, interior do Acre, sonha alto com o sucesso e quer ser um dos influenciadores digitais mais famosos do estado.

Fontinele diz que costuma abordar diversos assuntos nos vídeos. Ele já tratou sobre religiosidade, comportamento social e até sobre previsões que mexem com a curiosidade da sociedade.

Nos últimos dias, o tema da “cura gay” elevou o tom dos debates na imprensa e movimentou o país após um juiz federal conceder uma liminar para que psicólogos possam oferecer tratamento de “reversão sexual” para pacientes gays. O assunto logo pautou o canal de Alcionir. Ele aproveitou para deixar uma mensagem que prega respeito às questões sexuais bem como uma crítica ao preconceito.

As atualizações do canal ocorrem a cada três vezes na semana. Além de debates, as paródias, entrevistas, reprodução de cenas e reportagens nacionais também estão presentes no canal “Alcionir Fontinele”.

Inspirado em um dos youtubers mais famosos da atualidade brasileira, o Whindersson Nunes, Fontinele saiu do interior para viver na capital, Rio Branco, onde busca melhorar de vida. “Hoje tenho 19 anos e vim para Rio Branco para buscar novas oportunidades, fazer alguns cursos de edição de vídeo, pois na minha cidade não tem esse tipo de capacitação. A mudança não foi fácil, pois tive que ficar longe da minha família e amigos”, disse ele.

Questionado pela Folha do Acre sobre o que ele espera para os próximos anos, neste ramo, Alcionir foi ousado e realista. “Estou com um projeto para 2018 onde estarei preparando show de Staund Up, reportagens sobre a minha cidade, seus costumes e segredos e contando relatos de vida dos moradores da região.

Sei que não podemos prevê o futuro, mais acredito que ele seja de muito trabalho. Enfim, acredito que vou alcançar meus objetivos, proporcionar um pouco de humor para nossa população tendo em vista que vivemos num mundo tão violento e também conseguir elevar o nome da minha cidade, do meu estado para o mundo. Eu vou conseguir!”, concluiu.

Veja aqui um dos vídeos do youtuber:


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem