TARAUACÁ: Programa Quero Ler realiza Sarau Literário


A Coordenação do Programa Quero Ler do município de Tarauacá realiza hoje, sexta-feira, 22 de setembro, o Sarau Literário. A atividade acontece na Escola João Ribeiro, a partir das 18h.

Sob a responsabilidade da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), o Programa é uma iniciativa do governador Tião Viana para erradicar o analfabetismo em todo o Estado do Acre.

Do Sarau Literário participam os alunos da zona urbana e até alguns da zona rural. Ao todo são 850 jovens e adultos que estão tendo a oportunidade de ter acesso às letras nesta terceira fase do Programa no município.

O coordenador do Quero Ler em Tarauacá, professor Francisco Silva de Souza, o “Moço”, explica que, além do Sarau, já estão abertas as inscrições para mais 1,5 mil vagas para a quarta fase do Programa. Elas se encerram no dia 6 de outubro.

Ao todo, o desafio do governo do Estado, até o final de 2018, é permitir a 60 mil jovens e adultos nos 22 municípios acreanos o acesso ao universo das letras, fazendo-os descobrir um novo mundo.

assessoria SEE

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem