TARAUACÁ: REALIZADA AULA INAUGURAL DO MÉDIOTEC

Aula Inaugural do Médio Tec (foto: Vitório Silva/Assecomtk)
Foi realizada em Tarauacá na tarde desta quinta feira, a aula Inaugural do MédioTec, uma ação do Pronatec/Bolsa-Formação, que visa a ofertas de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas. 

O evento, que aconteceu no auditório do Sinteac, contou com a presença da Professora Rita Paro Presidente do Instituto Dom Moacy, Professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Prefeita Marilete Vitorino, Coordenadora do IDM em Tarauacá Maria Bento, Vereadores e Estudantes. 

Em Tarauacá foram selecionados 150 estudantes que cursam o ensino médio e que agora têm a oportunidade de fazer um curso técnico.

A Diretora do Instituto Dom Moacy, professora Rita Paro, destacou, ”aqui em Tarauacá vocês estão tendo a oportunidade de enveredar o caminho para o bem e para um futuro promissor. Mas é preciso ter coragem e força para não retroceder. Vejam que agora ou você segue ou entra num mundo verdadeiramente sem volta que o caminho das drogas".

Professora Francisca Aragão agradeceu mais esse investimento na educação dos município destinado essencialmente aos jovens. "Caros jovens aproveitem essas oportunidades que se apresentam na vida de vocês através da educação que é o melhor caminho a se seguir para que possamos garantir um bom futuro pra todos", disse a coordenadora.

Para a Prefeita Marilete os cursos, além da formação intelectual, preparam os jovens para o mercado de Trabalho. Os cursos que agora vão ser oferecidos são curso de excelência. Vocês que valorizarem, realmente, vão sair do curso, preparados para o mercado de trabalho. Às vezes a gente precisa de uma pessoa preparada, qualificada e não encontra. Com certeza o Instituto Dom Moacyr, através desses cursos técnicos, vão preparar vocês como preparou outros jovens em outras áreas e agora é a vez de aproveitarem", destacou.

(blog do Núcleo de Educação)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem