JORDÃO: Terremoto no Peru de magnitude 6.1 é sentido no município.


Um terremoto de magnitude 6.1 na escala Richter foi registrado na manhã deste domingo (13), na fronteira entre Brasil e Peru. O fenômeno foi sentido por moradores da cidade do Jordão, a 462 km de Rio Branco.

O epicentro, registrado pelo Centro de Sismológica da Universidade de São Paulo, aconteceu por volta do meio-dia (14h no horário de Brasília).

A dona de casa Emília Roque disse que tanto ela como os filhos e o marido sentiram a terra tremer. Segundo ela, os móveis começaram a balançar e assustou a família.“Fiquei apavorada. Gritei para o marido que era um tremor de terra. Chegou a balançar minha casa e os móveis. Achei que minha TV ia cair. Foi bem forte, mas não de cair as coisas”, relembra.

O radialista Mauro de Brito foi outro morador que sentiu a terra tremer. Ele disse que, aparentemente, não houve danos a prédios ou residências.

“Foi forte. Muita gente sentiu, eu senti bem. Não foi tão rápido, mas não demorou muito.

Durou por volta de uns 20 segundos. Pessoal começou a comentar. Tem muita gente na praia e não deve ter sentido. Quem está dentro de casa sente”, complementou.

G1-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem