Angelim: vetos de Michel Temer ao PAC prejudicam obras da Ponte sobre o Rio Madeira


Preocupado com os impactos dos vetos do governo Temer aos principais programas sociais dos governos Lula e Dilma, contidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018, o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC) subiu à tribuna da Câmara para repudiar a ação que classificou como nefasta à toda sociedade brasileira, principalmente os vetos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que poderá ocasionar a paralisação definitiva das obras da Ponte sobre o Rio Madeira, na região do Abunã, em Rondônia, e que interliga o Acre ao restante do Brasil, por estrada.

“Lamentavelmente é um governo que não dá nenhuma prioridade nem pro Norte e nem pro Nordeste e nós vamos ficar sem esta obra importante para o desenvolvimento do Acre”, disse.

Na semana passada, o deputado Angelim, junto com o senador Jorge Viana, acompanhou o governador Tião Viana a uma reunião, em Brasília, com ministros e representantes do governo federal em busca de uma solução emergencial para a grave situação de seca no ponto de travessia do Rio Madeira na BR-364, onde está sendo executada a obra da ponte.

“Essa ponte é a solução definitiva para o grave problema do isolamento do nosso estado e região. Infelizmente era pra ter sido concluída este ano e não foi. Estamos reunindo esforços e o governador Tião Viana dialogando com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, para juntos encontrarem uma solução imediata para o problema, pois a obra é essencial para a economia e abastecimento.”, alertou.

No ponto da BR 364, cortado pelo Rio Madeira, a travessia é feita atualmente por balsas que, nesse período, encontram cada vez mais dificuldades para efetuá-la. Com a intensificação da seca prevista para os próximos meses, a situação tende a se agravar.

“A falta de compromisso de Temer com o desenvolvimento do Brasil, é lastimável e impressiona pelo verdadeiro desmonte que promove prejudicando o crescimento do nosso País”, lamentou.

assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem