JORDÃO: IFAC CERTIFICA ALUNOS DO MUNICÍPIO


No dia 21/07/2017, foi realizado a certificação de 40 alunos dos cursos no município de Jordão, nas áreas de Fruticultor, Viveiricultor e Horticultor orgânico, da modalidade PRONATEC CAMPO, no auditório do núcleo de educação. Além disso, foram entregues 52 kits, para os alunos do curso de inglês e intensificado a parceria do Campus Tarauacá com a Secretária de Educação do município. A cerimônia iniciou com apresentação cultural dos indígenas, de etnias Huni Kuin.

Os cursos foram demandados pela Secretária de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário- MDA, em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Florestal-SEDENS, e ofertado pelo Instituto Federal do Acre, Campus Tarauacá. Na ocasião, estavam presentes: O diretor geral do Campus Tarauacá, Sérgio Flórido; a Coordenadora Adjunta do PRONATEC, da Regional Tarauacá-Envira, Geyse Paixão; o Secretário de educação do município do Jordão, Raimundo Vieira; a Coordenadora do núcleo de educação, Maria Lucimar; O vice-prefeito, Ademir Figueiredo e os vereadores do município, Tom Sérgio e Roberto Rodrigues, representando a Câmara Municipal do Jordão.

A Coordenadora Adjunta, Geyse Oliveira, falou que está bastante emocionada e orgulhosa de fazer parte desse belíssimo trabalho, segundo ela, é enriquecedor ver mais uma etapa concluída e olhar para os alunos e observar a felicidade e realização de cada aluno. “ É maravilhoso, olhar para esses alunos e ver que mais uma etapa foi concluída, que o conhecimento foi adquirido e que agora eles colocam em prática o que foi assimilado. Aproveito para agradecer a todos os colaboradores, docentes e alunos pela dedicação e compromisso que cada um desempenharam”.

O diretor geral do Campus Tarauacá, Sérgio Flórido aproveitou o momento para parabenizar e agradecer a parceria do Instituto Federal do Acre-IFAC, com a Prefeitura Municipal do Jordão. “ Quero saudar a comunidade do Jordão, em nome da Magnifica Reitora, Drª Rosana Cavalcante, e em especial aos alunos que concluíram com brilhantismo os cursos de fruticultor, viveiricultor e horticultor orgânico, do PRONATEC. Agradecer a prefeitura do Jordão e ao Secretário de Educação, Professor Raimundo Vieira e aos demandantes que oportunizaram dar continuidade aos projetos do IFAC, e em especial atendimento aos nossos municípios. Aproveito, para comunicar o nosso curso de inglês e o sucesso que está se desenvolvendo, o professor Jorge Kleiton, afirmou e enalteceu a participação dos alunos, e já vamos iniciar o 2º módulo. O IFAC, conforme orientação da nossa Reitora, está entregando por comodato 10 computadores, para as ações educacionais do município e a sala de telecentro, bem elaborada pela Secretária Municipal de Educação. Srº prefeito e autoridades presentes, o passo inicial foi dado, a comunidade do Jordão merece, e novas ações serão desenvolvidas dentro do municípios e aldeias. Com a vontade e esforço de todo povo Jordanense, o IFAC vai procurar cumprir as suas obrigações e fornecer educação de qualidade. Não criamos ou construímos elefantes brancos, os nossos sonhos, são sonhos de qualidades e necessidade da nossa Região. O nosso IFAC com apenas 3 anos aqui, na Região, tem feito tudo com amor e profissionalismo, em prol do engrandecimento. Muito obrigado! ”.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem