CRUZEIRO DO SUL: Exército coordena operação no Presídio


A 17ª Brigada de Infantaria de Selva está realizando nesta terça-feira, 11 de julho de 2017, uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem, atendendo solicitação do Governo do estado de Acre, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos no Complexo Penitenciário Complexo Penitenciário Manoel Nery da Silva, localizado na cidade de Cruzeiro do Sul-AC.

Trata-se de uma Operação Interagências que envolve diversas Instituições e Órgãos de Segurança Pública: 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Ministério Público Militar, Polícia Militar do estado de Acre, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do estado do Acre e Secretaria de Justiça do estado do Acre.

De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o Presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país, para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Caberá aos órgãos dos governos estaduais apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

A tarde, os órgão de segurança envolvidos concederão uma coletiva a imprensa para apresentar o levantamento de todo resultado da operação.

Com informações 61º BIS.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem