BRASIL: Prova que substitui o Enem para diplomas do ensino fundamental e médio, será aplicada em outubro


Atenção você, maior de 18 anos, que por alguma razão ainda não tem seu certificado de ensino médio. Não perca a oportunidade que será oferecida através da Prova O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). A prova também será aplicada para alunos de com pelo menos 15 anos para certificação do ensino fundamental.

O Edital será publicado no dia 24 de julho, as inscrições acontecem de 7 à 18 de agosto, totalmente gratuitas, a prova será aplicada no dia 8 de outubro em todo o país e o o diploma é validado pelas Secretarias de Estado de Educação de cada estado.http://portal.inep.gov.br/encceja.


REGRAS E DATAS DO ENCCEJA

Data da prova: 8 de outubro (manhã e tarde)
Inscrições: 7 a 18 de agosto.
Quem pode fazer: a partir de 15 anos – nível fundamental; a partir de 18 anos – nível médio.
Locais de prova: 564 cidades; lista não foi divulgada
Como será a prova: Redação + 30 itens de múltipla escolha por área, somando 120 questões.
Pontuação: recebe o diploma que tirar ao menos 50% em cada área, inclusive na redação.
O que vai cair na prova: O Inep diz que a prova terá as mesmas referências do Enem. O edital com detalhes será publicado em 24 de julho.


A prova, que não era aplicada desde 2014, também valerá para a certificação do ensino fundamental. A estimativa é de 222.180 participantes no ensino fundamental e de 815.731 candidatos de nível médio. Serão 564 municípios participantes, em contraste com as 1,7 mil cidades onde o Enem aconteceu em 2016.

VEJA AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem