CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quinta-feira, 8 de junho de 2017

TARAUACÁ: POR MEDIDA DE SEGURANÇA, ESCOLA PÚBLICA INSTALA CÂMERAS DE VÍDEO MONITORAMENTO


A comunidade Escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista, já pode contar com câmeras de vídeo monitoramento na parte externa do prédio da unidade
Diante do crescente quadro de violência e visando garantir a segurança de estudantes, profissionais da educação e do patrimônio público, a direção da Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista, mandou instalar câmeras de vigilância na parte externa do prédio, para o monitoramento da movimentação da comunidade escolar.

Câmeras instaladas na parte externa da escola
Um investimento na ordem de R$ 6.000,00 (seis mil reais) com recursos oriundos da festa “Miss e Mister 2017”, realizada recentemente pela comunidade escolar com esse objetivo. São 16 câmeras com resolução em HD, instaladas em diversos pontos do prédio que irão reforçar a segurança do espaço público. Uma central de monitoramento foi instalada na sala da direção, para o acompanhamento de toda a movimentação, que poderá ser acompanhada até pelo celular. Tudo devidamente gravado.


Professor José Ivonaldo Benigno

Para o Diretor, Professor José Ivonaldo Benigno, é preciso se investir mais na segurança das nossas escolas. “Fizemos uma festa, arrecadamos o dinheiro, compramos o equipamento e mandamos instalar. Esse investimento de iniciativa da nossa direção, vai nos ajudar muito na questão da segurança e o objetivo é o uso da tecnologia em nosso favor. Arrecadamos os recursos promovendo atividades culturais para podermos investir na escola e não somente esperar pelo governo“, observou.


Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista
A Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista conta atualmente com uma clientela de 1.185 (mil cento e oitenta e cinco) estudantes divididos em 3 turnos de aulas e 156 (cento e cinquenta e seis) profissionais da educação atuando como professores, coordenadores, gestor e servidores do quadro administrativo.

Nenhum comentário: