TARAUACÁ: Inscrições para Processo Seletivo do Ifac começam dia 19 de junho


São 480 vagas para cursos técnicos subsequentes, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri

O Instituto Federal do Acre (Ifac) inicia, na próxima segunda-feira (19.06), as inscrições para o segunda edição do Processo Seletivo 2017. Serão ofertadas 480 vagas para cursos técnicos subsequentes, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri. Para se inscrever é preciso acessar a página oficial de processos seletivos do Ifac, através do link http://web.ifac.edu.br/processoseletivo/inscricoes, e escolher a modalidade “Subsequente”. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho.



Conforme edital, poderão participar desta edição somente pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio. As vagas disponíveis são para os cursos técnicos em Administração, Agroecologia, Aquicultura, Finanças, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Zootecnia. Das 480 vagas, 252 vagas são destinadas às ações afirmativas e cotas sociais, respeitando as legislações nacionais.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pelo Portal Ifac. O candidato deverá acessar a página referente ao Processo Seletivo 2017.2, escolher a modalidade “Subsequente” e clicar em “Inscreva-se”. Além dos dados solicitados para inscrição, também é preciso preencher o questionário socioeconômico.

Para aqueles que não possuem acesso à internet, serão disponibilizados computadores nos campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri. Os endereços das unidades estão disponíveis em edital.

Classificação

São 480 vagas para cursos técnicos subsequentes, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Tarauacá e XapuriA classificação no Processo Seletivo 2017.2 será feita a partir das notas/conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, que constam no histórico escolar ou documento equivalente de cada candidato. Estas dados deverão ser informados no ato da inscrição online. A partir das notas, será realizada média geral para cada concorrente, junto ao sistema de seleção informatizado do IFAC, o Sistema de Gerenciamento de Informações (SGI).

Além do histórico escolar, também serão considerados para classificação os certificados de conclusão via Provão e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), além do certificado de conclusão de Ensino Médio com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Resultado

Conforme cronograma disponível em edital, no dia 04 de julho será publicada a lista de inscritos no Processo Seletivo 2017.2, assim como o resultado preliminar da seletiva. O resultado final e a convocação dos candidatos para matrícula, em primeira chamada, serão divulgados no dia 07 de julho. Os aprovados terão o prazo de 10 a 12 de julho para comparecer nos campi do Ifac e efetuar as matrículas, junto aos setores de Registro Escolar.

A segunda chamado do Processo Seletivo será divulgada no dia 14 de julho. Estes candidatos serão convocados para participarem de reunião pública para manifestação de interesse nas vagas remanescentes. As reuniões, que serão realizadas em horários específicos nos campi, acontecerão no dia 18 de julho. Os aprovados nesta etapa, deverão realizar as matrículas entre o período de 19 a 21 de julho.
______________________________________
Coordenação de Gestão de Conteúdo (COGEC)
Diretoria Sistêmica de Comunicação – DSCOM
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC
(68) 2106-6867

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem