TARAUACÁ: Censo escolar e Prêmio de Gestão 2017 são lançados no município


Depois de ser anunciado em Rio Branco pelo governador Tião Viana, o secretário de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão e uma equipe de técnicos da Secretaria Estadual de Educação, estiveram em Tarauacá na tarde desta segunda feira, 5 de junho, para a realização do lançamento oficial do Educacenso e do Prêmio de Gestão Escolar, edições de 2017.



A solenidade foi realizada no auditório da CEDUP, contou com a presença do subsecretário Evaldo Viana, do coordenador da Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais (DEPE), Glauber Nilson Abecassis, coordenadoras de Núcleos de Educação de Tarauacá Professora Francisca Aragão e de Jordão Professora Lucimar Figueiredo, Vereadores, sindicalistas, Secretários de Educação de Tarauacá e de Jordão, gestores, professores e coordenadores pedagógicos dos dois municípios.


O Prêmio de Gestão Escolar (PGE) é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e, este ano, será coordenado pelo secretário Marco Brandão. Com isso, pela primeira vez, o Acre sediará a etapa regional Norte. A etapa nacional será em Brasília.

Em 2015 (o PGE é bianual desde 2011), uma escola do município de Feijó, a Nanzio Magalhães, foi a primeira colocada na etapa estadual e regional, tendo sido classificada para a etapa nacional.

Já o Censo Escolar é coordenado pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tem a finalidade de levantar todos os dados relacionados à Educação para que se possa traçar políticas públicas e garantir recursos para a qualidade do ensino.

Accioly Gomes
PORTAL TARAUACÁ

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem