TARAUACÁ: BIBLIOTECA MUNICIPAL HELIO FONTENELE DISPÕE DE UM GRANDE ACERVO DE LIVROS E SALA MULTIMÍDIA PARA PESQUISAS NA INTERNET.


Comunicamos a população de Tarauacá, em especial os professores e gestores escolares, que a Biblioteca Publica Municipal Helio Fontinele, dispõe um grande acervo de bons livros para pesquisa, além de uma sala equipada com computadores conectados na internet.


Estamos à disposição para receber os usuários. Caso alguém queira agendar um horário para realizar um atividade de pesquisa em livros ou internet, procure a coordenação. 


Horários de atendimento
Manhã: 07:30 às 11:30h
Tarde: 14:00 às 21:00h

Professor Hélio, morto em 2011
O nome da biblioteca é uma homenagem ao Professor Helio Fontenele que morreu afogado em 2011, quando o barco em que viajava com mais 8 pessoas no Rio Tarauacá sofreu alagamento e, na tentativa de salvar seu sobrinho de 8 anos de idade, os dois morreram afogados. Uma tragédia que abalou a população da cidade. O Professor Hélio, na época, com 28 anos, era um profissional dedicado e atualmente trabalhava na Escola Djalma Batista (ensino médio).

Inaugurada ha exatamente 2 anos pelo prefeito da época Rodrigo Damasceno, a Biblioteca Pública Municipal, Francisco Hélio Luceno Fontenele conta com um acervo de livros, frutos majoritariamente de doações e está disponível para pesquisas nos mais diversos campos do conhecimento, desde a Língua Portuguesa, Matemática, Física, Geografia, Inglês, Judiciário, Patrimônio, além da literatura infantil à literatura dirigida ao público adulto. O espaço também conta com sala de multimídia, contendo uma boa quantidade de computadores para pesquisas e mídias educativas.

A obra que custou R$ 234.047,43, fruto de uma emenda parlamentar do senador Jorge Viana foi executado em um local onde antes era conhecido como “Cracolândia”. Hoje, depois concretizado um sonho não só para os moradores da região, mas também para toda a população Tarauacaense, garantindo um ambiente digno para estudos. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem