TARAUACÁ: PROCISSÃO MARCA HOJE ENCERRAMENTO DO NOVENÁRIO DE SÃO JOSÉ PADROEIRO DO MUNICÍPIO


A Igreja Católica em Tarauacá encerra hoje com grande festa mais um novenário de São José, oficialmente reconhecido com ‘Padroeiro do Município’. As atividades de hoje incluem a grande procissão seguida de missa, jantar, leilão e o tradicional concurso de bonecas vivas.

São José, de acordo com o registro bíblico do Novo Testamento, era o esposo de Maria, a mãe de Jesus. Foi ele quem teve a missão de educar o filho de Deus na lei de Moisés. Por causa disso, ele recebe o título de “Tutor de Nosso Senhor”. Conhecido como o “Carpinteiro de Nazaré”, José também é tido como “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, pela fidelidade à sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como “Padroeiro das Famílias”, empresta seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

17h – Procissão e Missa Responsáveis: Equipe da Liturgia

Observações: os responsáveis pelas pré Missas, serão de responsabilidade das equipes do dia.

Leilão 2017

Escola Almirante Barroso, Comerciantes, Pecuaristas, Colonos, Associação de pescadores, Associação de Moradores, Hotel Novo Horizonte, Hotel Tarauacá, Hotel Ouro, Hotel Elionai, Hotel Pro-link, Hotel Ferreira, Hotel Estrela, Farmacias, Sinteac Agentes de Endemias, Hotel KR

Jantar 2017

Todas as ruas oferecem um prato

Atividades

Benção Solene em homenagem a todos os trabalhadores no dia 1º de Maio, após a Missa.

Procissão luminosa no encerramento do Novenário às 18 horas e logo após a Santa Missa.

Jantares com comida típicas todas as noites, após a Santa Missa.

Leilões todas as noites após a Santa Missa

Boneca Viva

Equipe organizadora do Novenário de São José 2017

Coordenação: Jairo Martins, Francisca Aragão, Ivete Damasceno, Sandra Tomaz, Sara, Sairilândia, Elivângela, Santiago, Clicia Torres, Pe Sylvestre, Pe Christophe, Equipe Dirigente ECC, Francisco Figueiredo, Anazira Palazzo, Alessandro Damasceno e Nilzemar Torres.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem