PARTIDO DOS TRABALHADORES DEFINE NOMES PARA DEBATE DENTRO DA FRENTE POPULAR

Em plenária, delegados apresentaram as pré-candidaturas de Jorge Viana e Ney Amorim ao senado. Marcus Alexandre, Nazaré Araújo e Daniel Zen serão apresentados aos demais partidos da coligação para discussão do nome do pré-candidato ao governo.


O Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado no último sábado, 6, aprovou, de forma unânime pelo conjunto de seus delegados, moção determinando que o PT apresente ao conjunto de partidos da Frente Popular do Acre (FPA) os nomes dos filiados Marcus Alexandre, Nazaré Araújo e Daniel Zen para o debate que vai escolher o candidato concorrente à vaga de governador, pela coligação, no processo eleitoral de 2018. O Fórum de 300 dirigentes petistas aprovou ainda um trecho que afirma que o partido está de braços aberto para a pré-candidatura do delegado Emilson Farias também ao governo.

Formada por delegados de todos os 22 municípios do Acre, a plenária também homologou a necessidade de conduzir o senador Jorge Viana à reeleição e apresentou o nome do deputado estadual Ney Amorim para disputar a outra vaga ao senado, além de escolher a nova executiva partidária e o deputado Daniel Zen para presidir o diretório regional do PT.

Ao lado do prefeito Marcus Alexandre e do senador Jorge Viana, além de deputados estaduais e federais, vereadores, dirigentes partidários, líderes sindicais e dos movimentos sociais, o governador Tião Viana abriu o Congresso falando das grandes transformações econômicas e sociais que o Partido dos Trabalhadores construiu no Acre na última década. A militante e primeira-dama do estado, Marlúcia Cândida, fez uma fala carinhosa e carregada de emoção lembrando a história não contada de mulheres que militaram ao longo das lutas de consolidação de um Acre dos sonhos, com um estado melhor para todos.

Participaram do Congresso Estadual cerca de 500 petistas de todo o estado, entre militantes e delegados. O Partido dos Trabalhadores é o único no Brasil a escolher suas direções de forma democrática e paritária.

O novo presidente do PT no Acre, o deputado Daniel Zen, parabenizou os participantes pelo nível elevado das discussões e pelo clima de união que envolveu a todos. “Parabéns aos companheiros e companheiras. A todos, sem exceção. Com unidade e firmeza garantimos mais uma vez a qualidade do Encontro do PT”, completou o dirigente que vai comandar a sigla até 2019.

Leia moção na íntegra.

MOÇÃO DE APOIO

Os militantes do Partido dos Trabalhadores reunidos no 6º Congresso Estadual do Partido, nos dias 5 e 6 de maio de 2017, na condição de delegados eleitos pelo conjunto partidário nos vinte e dois municípios do Acre, ante o processo de discussão e definição da chapa a ser apresentada pela Frente Popular nas eleições de 2018, pela presente, manifestam apoio à Direção Regional na apresentação de lideranças petistas aos cargos em disputa, a saber:

1. Ao Governo do Estado – apresentação dos nomes dos companheiros Marcus Alexandre, prefeito de Rio Branco; Daniel Zen, deputado estadual e líder do governo na ALEAC, e Nazareth Araújo, vice-governadora.

2. Ainda ao Governo, o PT recepciona com alegria a indicação, por partido aliado, do delegado Emilson Farias.

3. Ao Senado Federal – apresentação dos nomes dos companheiros Jorge Viana, ex-governador e atualmente Senador da República, como candidato à reeleição, e Ney Amorim, deputado estadual e presidente da ALEAC, para a outra vaga da FPA.

4. Os nomes dos companheiros serão apresentados e debatidos nas instâncias de decisão da Frente Popular do Acre, a quem reconhecemos legitimidade para as deliberações sobre o tema.

Rio branco, Acre, 6 de maio de 2017.

DELEGADOS E DELEGADAS DO 6º CONGRESSO ESTADUAL DO PT-ACRE

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem