BRASÍLIA: JÉSSICA E MOISÉS ARTICULAM NOVO ACESSO PARA RODRIGUES ALVES


Os deputados Moisés Diniz (PCdoB) e Jéssica Sales (PMDB) estiveram nesta terça-feira (02/05) com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, intermediando a alocação de recursos para construção de acesso alternativo ao município de Rodrigues Alves.

Parte da BR 364 foi interditada por erosão ocasionada pela última cheia do Rio Juruá, intensificada pelas fortes chuvas na região, comprometendo a trafegabilidade e dificultando o acesso entre os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. O caminho alternativo pela antiga estrada, além de acrescentar 50 km de percurso, não oferece segurança aos usuários, sobretudo aos estudantes universitários que utilizam esse trajeto no período noturno para terem acesso às faculdades em Cruzeiro do Sul.

Para os parlamentares, a solução seria a construção de um novo acesso à balsa que faz a travessia do rio Juruá no município de Rodrigues Alves.

O ministro Helder Barbalho se sensibilizou com a situação, pois durante a última cheia ele esteve no Juruá e pode verificar pessoalmente os trechos da BR 364 que foram inundados e, consequentemente sofreriam danos com a vazante. Desta forma, recomendou o cadastro imediato de uma proposta para a construção de novo acesso alternativo entre os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

“A deputada Jéssica e eu percebemos que uma pequena obra de engenharia pode fazer as famílias economizarem gasolina (porque pela estrada velha gasta-se quatro vezes mais) e evitarão expor suas filhas universitárias aos perigos de uma estrada velha, escura e mal cuidada”, argumentou Moisés.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem