SINTEAC, MAIOR SINDICATO DO ACRE TEM REGISTRO SUSPENSO


Os Trabalhadores em Educação e toda a sociedade acreana acompanham, há tempos, essa disputa cheia de interesses políticos e econômicos, pela posse do maior sindicato do nosso estado que é o Sinteac. Se já não bastassem as estratégias elaboradas sorrateiramente pelos partidos (até então de esquerda) que dominam as diversas correntes de pensamento para operar dentro desse movimento de lutas, aqueles que disputaram eleições e foram derrotados trataram de fundar sindicatos paralelos com objetivo de enfraquecer a entidade. 

Essa disputa louca sobrou para o Sinteac que recentemente teve seu registo suspenso pelo ministério do Trabalho. Um duro golpe na luta sindical acreana e na maior categoria desse estado. A responsabilidade dessa e de outras derrotas imposta a todos nós, devem ser atribuídas às gestões “atabalhoadas” que tivemos recentemente, Junte-se a isso, o “dedo” de forças políticas que sempre se “alimentaram” do sindicalismo e quando chegaram ao poder, negligenciaram.

Lembro bem que havia um acordo entre os principais partidos da Frente Popular para se revezarem na direção do Sinteac. Isso aconteceu ainda por um período longo (Edvaldo, Analu, Sérgio Roberto, Elza, Marcio Batista, Claudio Ezequiel…), até o dia que um dos “aliados” resolveu “quebrar” o pacto. Além disso, as atenções voltaram única e exclusivamente para as instâncias do governo. Muitos sindicalistas migraram para ocupar espaços institucionais importantes e, espertamente, foram utilizados para o exercício da função de “novos negociadores” em nome do patrão.

continue lendo AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem