JORDÃO: Deputado denuncia descaso da Sesacre com paciente à beira da morte no município


Em tom de indignação, o deputado que integra a base governista na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Jesus Sérgio (PDT), denunciou o descaso por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) com os pacientes na cidade de Jordão, no interior do Acre.

Em seu discurso, realizado no pequeno expediente desta terça-feira (18), o deputado relatou que foi procurado pela gerente do Hospital de Jordão, Cristina Sérgio, para intervir junto ao secretário estadual de Saúde, Gemil Júnior, para que autorizasse o transporte aéreo de um paciente que estava à beira da morte.

O problema, segundo o relato do deputado, é que a gerente do hospital não conseguia falar com o secretário de Saúde. Ao tentar ajudar, o deputado contou que também não teve suas chamadas telefônicas atendidas nem pelo secretário, nem pelo assessor.

Revoltado, Jesus Sérgio repudiou o fato: “Se nem um deputado, que é da base do governo, é atendido! Imagine um cidadão comum? É uma obrigação do Estado ofertar esse tipo de serviço. Peço ao secretário de Saúde que dê mais atenção aos pacientes dos municípios isolados”.

O parlamentar destacou que foram necessários outros meios de trasportar o paciente e salvar a sua vida: “No que dependesse do Estado não conseguimos trazer o paciente, mas graças ao esforço pessoal da gerência, o paciente foi transportado pela Ortiz e foi conduzido ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi muito bem atendido, mas volto a pedir mais atenção para os pacientes que vivem em municípios isolados”.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem