TARAUACÁ: VEREADORA QUER GARANTIR DIREITO DAS MULHERES DE FAZER PROCEDIMENTO DE LAQUEADURA


Assessoria - A Vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade pretende, muito em breve, mobilizar as principais autoridades municipais e estaduais na área de saúde, bem como as entidades de defesa dos direitos das mulheres em Tarauacá, para discutir planejamento familiar e o procedimento da LAQUEADURA. 

"Em breve iremos realizar um encontro para discutir esse assunto, de extrema importância que envolve direitos das mulheres que não estão sendo respeitados", comentou Janaina. A vereadora disse ainda que vai convidar também para participar desse debate, as vereadoras de Feijó e Jordão. 


A mulher tem o direito, em toda a rede do SUS e conveniados, a realizar cirurgia para esterilização quando desejar, contanto que seja maior de vinte e cinco anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos, e se em convivência conjugal, com o consentimento do marido. A esterilização também será possível quando houver risco de vida ou à saúde da mulher.

"Estive em Rio Branco onde conversei com o secretário estadual de saúde Jemil Júnior. Meu pedido a ele foi sobre o direitos das mulheres de Tarauacá a realizarem o procedimento da laqueadura. Estou ajudando no debate. Direto é direito. Portanto, o serviço público de saúde não pode negar isso as nossas guerreiras. Empunho essa bandeira desde o meu mandado passado" , disse a vereadora.

Continue lendo AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem