TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO PRESIDE SESSÃO SOLENE EM HONRA ÀS MULHERES DE TARAUAUCÁ


A vereadora Janaina Furtado, da Rede Sustentabilidade, foi quem presidiu a Sessão Solene promovida pela câmara municipal em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizada em Tarauacá na última quinta feira, 9 de março. 


A sessão contou com a presença de vereadores, prefeita do município, representantes das instituições ligadas à luta e defesa das mulheres, além de representantes de órgãos públicos, secretárias municipais e membros da sociedade civil organizada de uma maneira geral.


Em sua fala a vereadora cumprimentou todas as pessoas presentes e disse que se sentia muito honrada em presidir a sessão especial do dia da mulher. 

"Agradeço ao presidente Vereador Carlos Tadeu pela oportunidade de presidir tão honrosamente essa sessão em homenagem ás nossas mulheres. Em minha fala quero destacar alguns pontos que considero fundamentais que precisam ser resolvidos e potencializados para que se possa desenvolver de fato políticas públicas em defesa de nossas mulheres. 1) Nomeação imediata da Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; 2) Núcleo de Atendimento às Mulheres que funciona na Delegacia de Policia e quie precisa de um espaço reservado para atendimento ás nossas mulheres; 3) Ativação do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência de dependência química pelo uso de álcool e drogas; 4) Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Alem dessas outras ações precisam ser desenvolvidas, como a aquisição de um aparelho de mamografia e profissionais precisam ser contratados para a Unidade de Saúde da Mulher", comentou.

Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
fotos: Assecom/Câmara

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem