TARAUACÁ; VEREADORA JANAINA FURTADO VAI EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA ENSINO INFANTIL NAS COMUNIDADES DO CORCOVADO E CONQUISTA

Vereadora, prefeitura e comunidade em busca de solução para o problemas do ensino infantil
Assessoria Parlamentar - A Vereadora Janaina Furtado esteve reunida nesta terça feira (14), com membros da comunidade dos Bairros Corcovado e Conquista, especialmente os pais de crianças que precisam estudar no ensino infantil (1º e 2º período) e no bairro não há escola para recebê-las. Participaram também representantes da Prefeitura e Associação de Moradores. Na pauta o problema da falta de uma escola infantil que possa atender as comunidades.

Reunião com pais da comunidade
A vereadora, depois de saber do problema procurou o Secretário de Educação Professor Rosenir Arcênio, os diretores das duas escolar, a Associação do Bairro para que pudessem encontrar uma solução. "O que não pode é deixar essas crianças fora da escola por falta de um espaço adequado. com diálogo e esforço de todos vamos resolver esse problema", disse a parlamentar. 


Associação de Moradores e direção da Escola Edmundo Pinto
A solução seria uma extensão da Escola Municipal de Ensino Infantil Auxilie Calixto que funcionaria numa sala cedida pela direção da Escola Estadual Edmundo Pinto. Para isso a prefeitura teria que realizar um trabalho de melhoria no local. A outra saída, rejeitada por todos, seria a prefeitura disponibilizar um ônibus para o transporte destas crianças diariamente até a escola infantil localizada no centro da cidade. 


A vereadora disse que uma solução está sendo encaminhada e que graças ao empenho de todos e que a prefeitura já estaria trabalhando os procedimentos para a construção de uma escola infantil no bairro do Corcovado. "Fui procurada por um grupo de pais de alunos do 1º e 2º período dos bairros Corcovado e Conquista. Na pauta o impasse quanto a parceria estado e município, e também o início das aulas . Com diálogo, a parceria foi firmada a as aulas deveram iniciar nos próximos dias. Desde já parabenizo os pais pelo zelo com que tratam a educação dos filhos. Aos secretários Rosenir Arcenio e Cícero Sampaio, que disponibilizaram os documentos técnicos necessários para consulta a assessoria jurídica do município, quanto a possibilidade de utilizar recursos de Tarauacá em uma escola pertencente a rede estadual. Desejo sinceramente que exista essa possibilidade legal. Destaco ainda o empenho dos gestores e Alex Bispo e Francelia Luz. Sem eles não seria possível essa parceria. Fiquei feliz também de rever os amigos da Associação de Moradores", comentou numa rede social a vereadora Janaina Furtado. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem