TARAUACÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO APRESENTA RESULTADOS DO SEAPE NO MUNICÍPIO


Nucleo da SEE/Tarauacá - O Secretário Estadual de Educação, Professor Marcos Brandão, esteve em Tarauacá na manhã desta terça feira, onde na oportunidade se reuniu com gestores e professores das redes estadual e municipal de ensino, para apresentação dos resultados do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (SEAPE). O encontro aconteceu no CEDUP e contou com a participação do Secretário municipal de Educação professor Rosenior Arsênio e da Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação Professora Francisca Aragão. 

O Seape analisa a evolução da qualidade do ensino que está sendo ofertado nas escolas públicas. Os resultados mostram as habilidades dos alunos da educação básica nas áreas de língua portuguesa e matemática.


O Seape nos proporciona melhor conhecimento do nosso aluno e das dificuldades apresentadas por nossos professores. Por isso é fundamental avaliar o resultado individual de cada um, para então criarmos os mecanismos de apoio que nos mostram um novo caminho que facilite a aprendizagem dos estudantes”, explica o coordenadora núcleo de educação de Tarauacá", Professor Francisca Aragão.


Marco Brandão ressaltou que o sistema avalia a proficiência dos estudantes, escola por escola, em duas áreas do conhecimento, mas isso não pode se tornar um instrumento de disputa entre instituições. Ter em mãos o diagnóstico das escolas no início do ano é o primeiro passo para a melhoria do ensino, porque dá tempo de identificar os resultados negativos e trabalhá-los. "A avaliação é de extrema importância para garantirmos a elevação do s índices da nossa educação e garantir o Acesso, a permanência e a qualidade da educação que estamos oferecendo aos nossos estudantes", disse o Secretário. 

O Seape avalia o desempenho anual dos alunos dos 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º do médio e indica se está no nível abaixo do básico, no básico, no adequado ou avançado.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem