TARAUACÁ: SEAPROF PROMOVE CURSO DE FILETAGEM DE PEIXES NO MUNICÍPIO


A SEAPROF através da gerência de Tarauacá em parceria com Emater, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooptracre, Cooptar, Fazenda Jaburu e produtores,  promoveu um curso de filetagem de peixe para 10 produtores. Os próprios produtores contribuíram para o financiamento do curso, ministrado por técnicos que vieram de Rio Branco. Quem informou foi o gerente local da SEAPROF, Professor Narcélio Bayma. O Curso aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de março, na Fazenda Jaburú.


O processo de filetagem envolve uma série de operações unitárias. O processamento para produção de filés de peixe envolve a pré-tratamento, filetagem, remoção de aparas do filé, embalagem e estocagem. "Agradecemos as parcerias e o povo de Tarauacá em breve poderá compra o pescado sem as espinhas. A ideia é que na próxima feira do peixe, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de abril, alguns piscicultores vão apresentar esse produto para venda" disse.


O governo do estado em parceria com outros órgãos, irá promover em Tarauacá, a V Feira do Peixe. O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril, na chamada Semana Santa.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem