TARAUACÁ: PARCERIA ENTRE IAPEN E PREFEITURA, GARANTE AÇÃO DE SAÚDE NO PRESÍDIO MOACIR PRADO


Uma ação de saúde com atendimento aos detentos da Unidade Prisional Moacir Prado em Tarauacá, teve início nesta quinta feira, 23 de março, graças a uma parceria entre a Direção do Presídio e a prefeitura local. 


Através da Secretaria Municipal de Saúde, vários profissionais promoveram atendimento médico, odontológico e testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatite além da distribuição de medicamentos. Todos os presos serão beneficiados pelos referidos atendimentos. 


O Diretor da penitenciária, Francisco Edir e o Coordenador de Segurança Erivan Ximenes receberam os profissionais de saúde juntamente com o Secretário Tiago Meireles e a prefeita Marilete Vitorino. 


Para o Diretor Francisco Edir, essa parceria é fundamental pois garante um dos direitos básicos do reeducando que é o atendimento de saúde. "Agradecemos ao esforço de todos os amigos da prefeitura, do IAPEN e vamos continuar lutando para que nossos presos possam se recuperar, cumprir suas penas tendo seus direitos respeitados e possa voltar para o convívio social com saúde. esse é o nosso papel e de nossos agentes", afirmou.  


O Secretário de Saúde Tiago Meireles destacou que promover ações de saúde voltadas para este público é muito importante. "Estamos fazendo um esforço concentrado para atendê-los e oferecer o tratamento adequado, de acordo com a necessidade de cada interno”, comentou o secretário.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem