TARAUACÁ: DEPUTADO MOISÉS QUER REVITALIZAÇÃO DA BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO

Biblioteca pública Estadual Fechada há 2 anos para reforma
O Deputado Federal Moisés Diniz está agendando uma reunião com o Ministro da Cultura Roberto Freire onde irá solicitar a revitalização da biblioteca pública estadual localizada em Tarauacá, como também a construção de uma biblioteca indígena.

"Pedi audiência ao ministro da Cultura, Roberto Freire, pra discutir a revitalização da Biblioteca de Tarauacá e a construção de uma Biblioteca Indígena no Acre. Todavia, a proposta é utilizar todo esse prédio (na foto, a Biblioteca de Tarauacá), transformando-o numa Biblioteca moderna, climatizada e com acesso à internet", disse. 

De acordo com o parlamentar os município de Rio Branco e Cruzeiro do Sul já dispões de suas bibliotecas modernas. e agora é a vez de Tarauacá.

"Estou assumindo, ainda, uma luta mais ampla: a lei 12.244, que obriga ter bibliotecas em todas as escolas do país, foi promulgada em 2010 e tem prazo de 10 anos para ser universalizada. Só 35% das escolas do Brasil já cumprem a lei, faltam 64 mil bibliotecas, e só restam 4 anos (até 2020). Vamos propor uma reunião da preguiçosa bancada da Amazônia, pois aqui temos uma média de 20% de escolas com bibliotecas, enquanto Sul e Sudeste têm 80%", finalizou

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem