TARAUACÁ: CRESCEM AS MANIFESTAÇÕES CONTRA DECISÃO DO COMANDO DA PM DE TRANSFERIR POLICIAL MILITAR DO MUNICÍPIO

Sargento Altemir estaria sendo transferido para Feijó
Depois que a população de Tarauacá ficou sabendo da notícia da possível transferência do policial militar Sargento Altemir Nascimento, conhecido por "Léo", deu-se início a uma série de manifestações nas redes sociais contrárias à medida do Comando Geral da PM do Acre. 

Vereadoras Janaina e Neirimar 
As vereadoras Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) e Neirimar Lima (PDT) foram as primeiras pessoas a se manifestarem pedindo a permanência do policial em Tarauacá.

Para Janaina Furtado não há nenhuma razão aparente que justifique a transferência do mesmo. 


Na rede social ela escreveu:

"Boa Noite. Eu e meus colegas vereadores tivemos hoje uma reunião com o comandante das Polícia Militar de Tarauacá Coronel Jeferson Ruiz. Fomos discutir a situação da segurança no município e a atuação da nossa querida Policia Militar.  Aproveitei o momento para questionar a possível transferência do Policial Militar Sargento Altemir Nascimento (Léo) para o município de Feijó, através de uma portaria assinada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Acre. Quis saber do comandante de Tarauacá quais as razões dessa estranha e repentina transferência e ele me disse que foi uma decisão superior. Eu e a Vereadora Neirimar Lima (veinha) e o vereador Lauro Benigno de Souza dissemos que vamos procurar o comando geral da policia e até se for preciso o governador do Estado para contestar a decisão. Altemir Nascimento é um policial experiente, com 24 anos de serviço prestado na defesa da população de Tarauacá, tem família no município, filhos estudando, já foi membro da Força Nacional, COE e atualmente foi escolhido pelos seus companheiros para presidir a Associação dos Policiais Militares de Tarauacá. Não há razão aparente para sua transferências. Ficamos sabendo que ele e o comandante não têm uma boa relação. Ouço reclamações de que nosso efetivo já é pequeno e ainda tirar um dos nossos melhores policiais é muito estranho. Portanto, vamos pedir que o "Leo" não seja transferido e que possa se entender com o atual comandante e que nada possa prejudicar o trabalho da nossa policia militar" disse a parlamentar. 

Para a vereadora Neirimar Lima "Léo" desempenha com amor o seu serviço, sempre auxiliando a população com zelo e dedicação.

"Hoje pela manhã juntamente com os vereadores Cacique Nasso, Janaína Furtado, Lauro Benigno, Príncipe, Radamés Leite e Raquel de Sousa, tivemos uma reunião com o comando da policia militar de Tarauacá onde tratamos de vários assuntos, dentre eles a crescente onda de crime em nosso município. Nos comprometemos em reivindicar junto ao governo do estado o aumento do efetivo da PM em nossa querida cidade. Quero mim solidarizar com o Sgt PM José Altemir Nascimento ao qual desde seu primeiro dia vestindo a farda da Policia Militar em nossa cidade, desempenha com amor o seu serviço, sempre auxiliando a população com zelo e dedicação. Irei até ao governador se for preciso pedir para que esse pai de família honrando, e excelente profissional permaneça em nossa querida Tarauacá. #FICA LÉO, TARAUACÁ PRECISA DO SEU PROFISSIONALISMO...Meu compromisso é com toda população de Tarauacá e não somente com o partido ao qual faço parte" escreveu.

Dr. Rosaldo Aguiar
O médico tarauacaense Dr. Rosaldo Aguiar publicou em sua página no Facebook uma Nota de Repúdio.

"Eu, Rosaldo Firmo de Aguiar França, médico, inscrito no CRM/AC - 794, lotado no Hospital Geral de Feijó, nascido no Seringal Santa Luzia, alto Rio Tarauacá, filho de Raimundo Ferreira França e Edite firmo de Aguiar, venho através desta, manifestar minha indignação e solidariedade ao SGT PM ALTEMIR, pela forma que se está sendo conduzido sua arbitrária transferência para o município de Feijó, tendo em vista que conheço sua trajetória na instituição PMAC, como um militar competente, íntegro e guerreiro na proteção do Cidadão de bem, da minha querida Tarauacá. Sugiro ao Comandante, que reveja suas decisões e digo mais, Feijó ganharia muito com ele aqui, pois, temos um comandante CAP PM AUGUSTO, que é de alta competência, íntegro e amigo da sua instituição.Sargento ALTEMIR, seu lugar é Tarauacá junto aos seus colegas de farda, seus amigos e principalmente, sua Família. Dr. Baba", manifestou.

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA

Amigos do policiai e populares indignados com a situação estão organizando uma manifestação para a próxima segunda feira em frente ao quartel da policia militar através de um movimento intitulado #FicaLéo

Um convite circula pelas redes sociais. 


CONVITE IMPORTANTE
O Grupo de amigos #FICA_ALTEMIR_EM_TK convida toda juventude, amigos e população em geral, para juntos lutamos e protestarmos de uma forma pacífica pela permanência do SGT Altemir Nascimento em Tarauacá. Acontecerá nessa segunda feira, apartir das 6:00 horas da tarde, mobilização enfrente ao 7° Batalhão da PM em Tarauacá. Vamos dizer #NÃO a ida do Policial que tem um grandioso legado em nossa cidade.

Venha traga seu cartaz e vamos todos juntos com #FICA_ALTEMIR_EM_TARAUACÁ

DATA: Segunda Feira 20
LOCAL: Em frente ao Quartel Da PM

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem