SUPERINTENDÊNCIA DO DNIT NO ACRE COMEÇA COM O PÉ DIREITO


Assessoria - Após a Primeira Caravana de Fiscalização da BR-364, realizada entre os dias 10 e 11 de março, com a presença de diversas entidades da área de engenharia, indústria e comércio, bem como dos órgãos de controle, imprensa e representantes políticos; E a criação da Comissão Permanente de Fiscalização.

O Superintendente do DNIT no estado do Acre, Thiago Caetano, promoveu nesta sexta-feira, dia 17, um Treinamento voltado para fiscalização e controle das obras da BR-364, que contou com palestras do próprio Superintendente abordando os detalhes técnicos do projeto e todas as normativas que deveriam ser observadas ao longo da obra; de Auditor do TCU, abordando os aspectos administrativos e cuidados que deveriam ser observados, bem como possíveis responsabilizações em caso de irregularidades; por fim, um delegado e um perito da polícia federal ministraram os aspectos penais e cuidados complementares que deveriam ser observados. 

Estavam presentes no treinamento engenheiros fiscais do DNIT, todos fiscais da empresa contratada pelo DNIT para acompanhar a obra, bem como membros da Comissão permanente de Fiscalização ( como professores Universitários e PRF). 

O treinamento foi muito produtivo, pôde esclarecer todas as dúvidas a respeito da fiscalização da obra, em relação a diversos aspectos, sendo concluído com um grande debate técnico no final. 

As instituições participantes, em especial os órgãos de controle, parabenizaram a iniciativa inovadora e colocaram-se a disposição para dar continuidade a essas ações voltadas para dar transparência e aumentar a fiscalização e controle desta importante obra para nosso estado.

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Fazem um monte de reuniões e visitas na BR-364,mais o principal,a obra de recuperação, até agora nada, daqui a pouco vão esta dizendo q acabaram os recursos e a BR-364,continua do mesmo jeito...Esse nosso país tá sem jeito mesmo...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem