Senador Jorge Viana espera que governo federal libere os recursos antes do início das fortes chuvas no estado

Assessoria - A bancada federal do Acre esteve reunida na tarde desta terça-feira, 28 de março, para discutir a destinação de R$ 154,6 milhões do orçamento da União para a manutenção e conservação de estradas vicinais no estado. Na próxima semana, representantes do governo do Acre, da Associação dos Municípios do Acre (Amac) e os chefes de gabinetes dos parlamentares vão apresentar proposta com a definição dos critérios de seleção dos ramais que serão atendidos pela emenda da bancada ao Orçamento da União.

“Como se trata de uma emenda impositiva, é fundamental que o governo federal possa transferir os recursos imediatamente, antes que as chuvas mais fortes voltem a ser sentidas no estado”, comentou o senador Jorge Viana (PT-AC). Ele esteve no encontro com os deputados Raimundo Angelim (PT), Alan Rick (PRB), Flaviano Melo (PMDB), Jéssica Sales (PMDB) e o senador Sérgio Petecão (PSD), além de representantes da AMAC e do governo estadual.

Segundo Viana, os municípios que concentram maior produção agrícola no estado terão prioridade, mas todos as cidades estarão contempladas. Na próxima semana, a bancada deve se reunir com o ministro Antonio Imbassahy, chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Eles vão pedir prioridade ao governo na liberação dos recursos. “É importante que o dinheiro chegue no tempo certo e com urgência”, lembrou o senador petista. “Estamos todos da bancada empenhados em resolver a liberação dos recursos o quanto antes”.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem