Rodrigues Alves aguarda mais de 8 mil fiéis para o encerramento do Novenário de São José


Tribuna do Juruá - A maior festa religiosa da Igreja Católica no município de Rodrigues Alves se encerra neste domingo, 19 de março, dia de São José. O Novenário em honra ao padroeiro da cidade que tem pouco mais de 17 mil habitantes começou no dia 10 deste mês e, além das celebrações da Igreja, este ano a paróquia promoveu uma programação esportiva para envolver a comunidade. Na procissão de encerramento sãos esperados mais de 8 mil fiéis.

A Catedral de São José, no centro cidade, ganhou uma ornamentação especial para receber os cristãos durante as nove noites de celebrações. A cada dia, centenas de católicos comparecem para a missa e para a novena dirigidas pelo Padre Francisco.

Na rua em frente ao templo de São José, a paróquia organizou, em parceria com empresários e a comunidade, uma praça de alimentação que reúne as famílias logo após o encerramento da das celebrações. Para o pároco, além de servir para renovar a fé dos cristãos, o evento se tornou um momento para reencontro da população de Rodrigues Alves e de confraternização com os visitantes que diariamente chegam de todos os municípios vizinhos.

Neste domingo, último dia de programação, a comunidade católica rodriguense irá promover também uma cavalgada pela manhã, um torneio de futebol e a partir das 18 horas começa a procissão. Logo após a romaria, será celebrada a missa de encerramento que deverá contar com a presença de milhares de fiéis.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem