Professor da Ufac elabora “Resumão da História do Acre” para ajudar concurseiros


A Folha do Acre - Com a abertura de concursos públicos promovidos pelo governo, muitas pessoas vêem a oportunidade de ingressar na profissão que sempre quiseram atuar e também ter uma renda garantida por toda a vida. Por outro lado, ser classificado e garantir uma vaga através de provas é uma tarefa árdua e que necessita de muito empenho por parte dos candidatos.

Foi pensando em ajudar os concursandos que o professor de história da Universidade Federal do Acre (Ufac), Eduardo Carneiro, elaborou um material chamado “Resumão da história do Acre”. Como o nome já diz é uma síntese dos principais fatos que marcaram a história do estado desde de sua fundação até os dias atuais. De acordo com o educador, o resumo segue as tendências dos últimos concursos realizados.

O material é didático, voltado para um público alvo específico, que são os concursandos. Então não visa a concentização política dos alunos ou um livro que de uma certa forma venha ser utilizado para outros fins. O objetivo dele é sintetizar a história do Acre, afim de ofertar aos candidatos informações básicas para que esses venham a obter êxito nas provas”, salinteu Eduardo em entrevista à Folha do Acre.

As apostilas estão disponíveis em formato digital e podem ser adquiridas pelo valor simbólico de R$ 15. Para conhecer a biografia do professor e obter mais informações sobre o resumo acesse eduardoeginacarli.blogspot.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem