O que cai na prova do concurso da PM do Acre?



Se você, concurseiro que vai prestar o concurso PM AC, ainda não deu início aos estudos.

Descubra agora tudo o que é necessário para realizar um bom preparo e garantir uma das 260 vagas!

Inscrições

Para se inscrever basta acessar o site da IBADE, banca organizadora do concurso, até o dia 28 de março de 2017. O valor da taxa de participação é de R$ 65,00.

Vagas

O certame oferece 260 vagas, sendo 230 oportunidades para o cargo de Aluno Soldado Combatente, 184 para o sexo masculino e 46 para o sexo feminino, 10 vagas para o cargo de Aluno Soldado Músico e 10 vagas para o cargo de Aluno Soldado de Saúde para ambos os sexos, sendo 05 vagas para Técnico de Enfermagem e 05 vagas para Auxiliar de Saúde Bucal.

Salários e jornada

O salário inicial é de R$ 3.319,12. A jornada de trabalho para todos os cargos é em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

Provas

As etapas de avaliação são compostas por prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório); Prova de Aptidão Física (caráter eliminatório); Exame Psicotécnico (caráter eliminatório); Exame Médico e Toxicológico (caráter eliminatório) e Investigação Criminal e Social (caráter eliminatório).

As provas objetivas serão aplicadas no dia 23 de abril de 2017, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá, todas no estado do Acre.

Confira em detalhes o conteúdo programático que será cobrado nas avaliações objetivas:

Língua portuguesa: Compreensão de textos. Denotação e conotação. Ortografia: emprego das letras e acentuação gráfica. Sinais de Pontuação. Classes de palavras e suas flexões. Coletivos. Verbos: conjugação, emprego dos tempos, modos e vozes verbais. Concordâncias: nominal e verbal. Regências: nominal e verbal. Emprego do acento indicativo da crase. Colocação dos pronomes. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, polissemia e figuras de linguagem. Funções sintáticas de termos e de orações. Processos sintáticos: subordinação e coordenação.

História e Geografia do Acre: Anexação do Acre ao Brasil. Evolução política e administrativa do Acre. Movimentos de defesa da floresta no Acre. Agricultura no Acre: das colônias agrícolas aos projetos de assentamento dirigidos. Reservas extrativas no Acre e desenvolvimento sustentável. Fluxos migratórios no Acre. O espaço acreano: formação populacional, economia, espaço da cidade, espaço do campo, meio ambiente e desenvolvimento no Acre. O espaço acreano: relevo, clima, hidrografia, vegetação, problemas ambientais e apropriação do espaço, o meio ambiente como recurso econômico: benefícios e malefícios.

Matemática: Conjuntos: conceito, igualdade, classificação, pertinência, inclusão, operações de união, interseção e diferença. Sistema de Numeração Decimal e outras bases de numeração. Operações com números naturais. Problemas com as quatro operações. Expressões Numéricas. Divisibilidade. Múltiplos e Divisores. Números Primos. Fatoração. MDC e MMC e aplicações. Números Racionais: forma fracionária e forma decimal, operações e problemas. Medidas: unidades de medida (comprimento, massa, capacidade, superfície e volume). Grandezas Proporcionais: razão, proporção, regra de três simples e composta. Porcentagem. Juros simples. Equações do Primeiro e do Segundo Grau. Noções de Geometria Plana: triângulos, quadriláteros, polígonos, semelhança, teorema de Pitágoras, áreas e volumes. Funções: tabelas, gráficos, estatísticas. Grau, quadrática, exponencial e logaritmos. Matrizes. Determinantes. Sistema Linear. Probabilidades.

Atualidades: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança e ecologia, suas inter-relações e suas vinculações históricas. Globalização. Compreensão dos problemas que afetam a vida da comunidade, do estado e do país.

Informática Básica: Sistema operacional e ambiente Linux. Edição de textos, planilhas e apresentações em ambiente Linux. Sistema operacional e ambiente Windows. Edição de textos, planilhas e apresentações 4 em ambiente Windows. Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet. Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Intranet. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Segurança da informação. Procedimentos de segurança. Noções de vírus e pragas virtuais. Noções de firewall. Aplicativos para segurança (anti-vírus, anti-spyware, etc). Procedimentos de backup.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem