Deputados Leo de Brito e Daniel Zen garantem realização dos Jogos Escolares 2017

Governador Tião Viana atendeu ao pedido dos parlamentares – Foto: Da Assessoria
Assessoria - O deputado federal Leo de Brito anunciou ontem, durante reunião realizada na Secretaria de Estado de Educação, a realização dos Jogos Escolares da Juventude 2017, no Acre. O evento retorna este ano após articulação política realizada em parceria entre os mandatos de Brito e do deputado estadual Daniel Zen, que atuam fortemente nas áreas de Educação e Juventude.

Essa é uma articulação muito importante para os jovens. Eu e o deputado Zen conversamos com o governador, que prontamente nos atendeu e decidiu pela retomada desse que é o mais importante evento do calendário da juventude acreana, com etapas municipais, estadual e nacional. Mais uma vitória do mandato para a juventude do Acre, que com certeza vai ficar muito animada com essa notícia”, afirma Leo de Brito.

Para o deputado Daniel Zen, a volta dos Jogos Escolares reflete o empenho do Governo do Estado do Acre e da Secretaria de Estado de Educação na valorização das atividades desportivas. “É um retorno muito aguardado por toda a comunidade escolar e um anseio dos jovens atletas, que pedem por uma competição capaz de agregar as diversas unidades escolares de todo o Estado”, completa.

Os Jogos Escolares representam a maior competição esportiva estudantil do Brasil, que revelou grandes atletas de renome do Brasil, inclusive olímpicos. Equipes das secretarias estadual e municipal de Esporte estão em fase de definição do cronograma do evento, que deve ser divulgado nos próximos dias.

O vereador Rodrigo Forneck se prontificou a apoiar a realização dos jogos na capital. “Essa competição representa uma etapa fundamental na vida dos estudantes que têm esse talento para o esporte. É uma forma de se preparar para um possível futuro promissor como atletas. Nosso mandato vai lutar junto à prefeitura de Rio Branco para que a etapa municipal aconteça da melhor forma possível”, garante.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem