TARAUACÁ: FORÇAS DE SEGURANÇA PRENDEM INCENDIÁRIOS E PESSOAS ENVOLVIDAS NO TRÁFICO DE DROGA

Quadrilha que preparava e embalava drogas presa pela polícia
As forças de segurança compostas pela Policia Militar, Polícia civil e Agentes Penitenciários estão em alerta geral para combater a onda de crimes em Tarauacá. Desde a última quarta feira, quando os incêndios começaram, vários suspeitos de atearem fogo em lojas e veículos estão sendo conduzidos para a delegacia do município. Todos os crimes estariam ligados ao crime organizado que controla o tráfico de drogas no município. As ordens para os atos criminosos teriam partido do interior do presídio Moacir Prado. 


Quinta feira -  Polícia Militar de Tarauacá fez apreensão e conduziu até a delegacia de dois menores acusados de atearem fogo na Loja Acre Bike. J R S M, 15 anos e A F S S, 16 anos, moradores do Bairro da Praia que já têm passagem pela policia, confessaram a autoria do delito, porém, não disseram a motivação.  Os dois jovens encapuzados jogaram gasolina e depois atearam foto na porta do prédio da loja. A família do proprietário mora no andar de cima.  Graças à rua ainda estar muito movimentada e ação de terceiros, o fogo foi logo controlado. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.


Ainda na quinta feira (16) policiais e agentes penitenciários tiraram de circulação um grupo composto por jovens do Bairro Triângulo que teriam recebido ordens para incendiar veículos e residências de Agentes Penitenciários. A primeira ação deles foi incendiar uma motocicleta na rua Isaura Borges e tentar incendiar a residência de um agente. Graças a rápida ação das forças de segurança todos foram pegos e levados até a delegacia. Os envolvidos são Vicente Amorim, 18 anos, Naiara Silva, 18 anos, Gilmar Ferreira, 19 anos e os menores RNGS, 17 anos, NCF, 15 anos, NSES, 15 anos e MALS, 16 anos. 

De acordo com a polícia, o primeiro jovem preso portava um celular, um isqueiro e um capuz. No celular do suspeito, a polícia encontrou mensagens ordenando ataques criminosos aos veículos e residências de agentes penitenciários. Aos monitorar as mensagens de celular os homens da lei chegaram numa residência onde estavam os demais membros do grupo. A maioria menores de idade. Uma das jovem confessou que a ordem partiu de um presidiário conhecido como "Chacau" de dentro do presídio Moacir Prado.


Na sexta Feira (17),  uma denuncia anônima levou a polícia até uma residência no Bairro da Praia, Beco Maria Anália, onde a polícia flagrou um grupo de pessoas sentados ao redor de uma mesa preparando e embalando drogas que seriam distribuídas nos pontos de vendas da cidade. Todos que estavam no local receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia. Com eles a polícia apreendeu 61 papelotes de pasta base de cocaína, R$ 853,00 (oitocentos e cinquenta e três reais), material para preparar e embalar drogas, uma motocicleta, eletro eletrônicos, celulares e outros pertences. Foram presos: Manoel Moura, 21 anos, Francisco Castro (Neguin do Altemir), 34 anos, Felipe Lima, 18 anos e Maria Auxiliadora, 34 anos. Com exceção de Maria, os demais já têm passagem pela polícia por tráfico e homicídio.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem