TARAUACÁ: CÂMARA DE VEREADORES - SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 14 DE FEVEREIRO (TERÇA FEIRA)


Assecom - Câmara de Tarauacá - Na Sessão de hoje (14), o atraso no pagamento da bolsa dos alunos do PARFOR - continuou sendo muito criticado pelos Vereadores, mas dessa vez também uma sugestão para que o Parlamento se reúna com a atual administração para se informarem melhor do que está acontecendo como, por exemplo, saber das medidas que estão sendo tomadas por parte da Prefeitura para quitar o pagamentos da bolsa no valor de RS 200,00 (mensal) por um período de 03 meses para os professores da Zona Rural que estão cursando o curso superior de Pedagogia, haja vista, que a criação do projeto é de responsabilidade do executivo municipal, porém até o momento ainda não foi encaminhado nada à Casa Legislativa.

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Raquel veio o requerimento que pede que a Prefeitura de Tarauacá informe a esta Casa Legislativa a situação do CONTRATO DE REPASSE N°820238/2015/MINISTÉRIO DAS CIDADES/CAIXA PROCESSO N°3226.1025328-03/2015 e a proposta N°032857/2015 que tem como objetivo apoio à melhoria das condições de habitabilidade de assentamentos precários em Tarauacá.

Pelo PSD o Vereador Diogenes Fernandes e Líder do Governo na Câmara explicou sobre seu pedido de providência para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras providencie uma rampa na ponte do Rio Acuraua, bem como, a construção de uma Casa de Apoio próximo á ponte do Rio Acuraua, localizada na BR364, sentido Tarauacá/ Cruzeiro do Sul.

O Vereador Antônio Araújo (PT), chamou a atenção pela Casa Legislativa hoje no bairro da Praia ter somente um vereador residente na referida comunidade, bem como, todos terem recebido apoio da Zona Rural. Pensando nisso, o parlamentar fez o pedido de indicação para que a Prefeitura analise a possibilidade dos Postos de Saúde Maria da Luz e João Wanderley funcionarem 24 horas por dia. 

Outro pedido de indicação do vereador Antônio Araújo foi que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Saúde instale o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), além de convocar os médicos que passaram no Concurso da Saúde para atender as demandas do CAPS, incluindo Psicólogo.

Um tópico interessante foi a Indicação do Presidente da Casa Legislativa, vereador Carlos Tadeu que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde realize atendimentos de saúde na rampa do Mercado Municipal para a população ribeirinha, através do Barco Hospitalar. O parlamentar relembra que durante os anos de 2014 a 2016, entre os meses de Janeiro à Abril, o mesmo era Secretário de Saúde na época, acompanhava o Barco Hospitalar que estava percorrendo os rios Tarauacá e Murú com um mutirão de profissionais na área da Saúde, Cidadania e Social para levar qualidade de vida e dignidade à população da Zona Rural, haja vista, que já estamos em meados de Fevereiro e nem sequer o Calendário de Atendimento foi divulgado para que a população ribeirinha tenha conhecimento e possa se programar.

O presidente Carlos Tadeu, em sua fala explicou sobre a contratação dos Agentes Comunitários de Saúde, onde os mesmos são de OBRIGATORIEDADE do edital residir na área pelo qual foi aprovado, caso contrário, o mesmo deverá ser eliminado, permitindo uma vaga para o morador aprovado, em sua comunidade. Levando em consideração atender os anseios da comunidade, com um serviço de qualidade e conhecimento. Ressaltando ainda, que tanto os moradores da zona urbana, como os da zona rural merecem serem Servidor Público Efetivo.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem