NOTA DE PESAR – Marisa Letícia Lula da Silva

O governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida, a vice-governadora Nazareth Araújo e toda a equipe de governo do Estado do Acre lamentam profundamente o falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Manifestamos total solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a toda sua família.

Lula e Marisa são grandes amigos do Acre, e a partida dessa exemplar mulher enche o peito de todos nós de tristeza.

Marisa sempre demonstrou ser uma forte mulher. Mãe e esposa, também foi militante das causas sociais no período de transformação que o país viveu durante o governo de seu marido.

Filha de agricultores de ascendência italiana, Marisa nasceu em uma casa de pau-a-pique no bairro dos Casa, sobrenome de seu avô, que tinha um sítio no interior de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

De origem humilde, foi Marisa quem conquistou o apoio de outras mulheres para participarem do movimento sindical na região do ABC.

Foi a ex-primeira-dama quem cortou e costurou a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores quando ele foi fundado, em 1980. Foi Marisa quem mais esteve ao lado do ex-presidente Lula quando o país viveu suas maiores conquistas sociais.

Dedicamos aqui todo nosso carinho e solidariedade no consolo da família, e que mais pessoas possam se espelhar no exemplo que foi Marisa.

Nazareth Araújo
Vice-governadora do Estado do Acre

Marlúcia Cândida
Primeira-dama

Tião Viana
Governador do Estado do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem