CLIENTE PROTESTA CONTRA EMPRESA DE TELEFONIA


Accioly,

Venho por meio de seu blog, utilizar o Direito Fundamental que me é dado pela Constituição Federal em seu Art. 5º, principalmente nos incisos IV e IX, e expressar minha insatisfação e repúdio as ações de uma das maiores empresas de telefonia celular de nosso país - a OI. 

Como é do conhecimento de muitos, a empresa já atua no Acre, desde 2009, quando comprou a Brasil Telecom e passou a operar em todos os estados do País, inclusive no Distrito Federal.

Contudo, o motivo de minha indignação é pelo fato de que em minha opinião a empresa usa de má fé com muitos de seus clientes deixando-os por meses há espera de serviço de internet.

Ao ligar para a OI a mesma oferece vários serviços, inclusive de internet. No meu caso, ao contatar a empresa para adquirir o serviço de internet, a empresa disse ser necessário primeiramente adquirir a linha telefônica, pois isso daria ao cliente uma espécie deprivilégio, pois passaria a fazer parte de uma lista de "preferência". 

O tempo dado para instalação da internet dado a mim foi de "uma semana há mais de um Mês". E nesse processo para obter apenas o serviço de internet, já estou há 8 meses pagando a linha telefônica que nunca foi usada. Já estou cansada de ligar para a empresa, mas é sempre a mesma resposta "Não há portas disponíveis". Já liguei inclusive para cancelar a linha, mas me disseram que iria ser contemplada, mas até o momento nada foi feito. Chego a pensar na hipótese de que, a empresa não quer instalar a internet na minha residência, não me dar explicações mais precisas e detalhadas, mas quer meu dinheiro todo final mês.

Por isso, tenho motivos para acreditar que a empresa OI usa de má fé quando diz que se o cliente contratar o serviço de telefone fixo irá adquirir mais rápido o serviço de internet. Há um ano sou Tutora Presencial de uma Instituição de Ensino aqui em nosso município, sendo de grande auxílio o uso da internet, principalmente por se tratar de uma curso EaD. Além disso, faço trabalhos acadêmicos, sendo a internet uma fonte de material importante e eficiente. Também tenho filhos em fase escolar que necessitam das ferramentas da internet para auxiliar nos estudos, já que essa ferramenta tecnológica existe em sua essência, e, embora que com dupla função para auxiliar o homem. Sei que ninguém tem culpa ou alguma coisa haver com minha vida particular, mas se contratei o serviço é porque tenho necessidade e porque ele estava sendo ofertado.

Estou indignada, pois se não tem o serviço, porque a empresa diz fornecer? E, porque insinua que ao adquirir o serviço de telefone fixo irá agilizar mais rápido a instalação do serviço de internet?

O atendente da empresa fala a expressão “mais de um mês” quando se refere a instalação da internet, porque ao meu ver não querem falar de fato o tempo de espera da instalação, pois caso falem, ninguém em sua sã consciência esperaria mais de 3 meses.

Peço encarecidamente a quem passou ou está passando por situação semelhante deixar seu depoimento no meu facebook gracionetk@hotmail.com, pois pretendo demonstrar na justiça o descaso da operadora para com minha pessoa, e dependendo dos depoimentos colhidos, também com outros de seus Clientes.

Gracione Ferreira

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem