ACRE: Aleac aprova PEC que extingue pensão para ex-governadores


Mircléia Magalhães/Agência Aleac - Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade durante a sessão extraordinária realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (22), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 01/2016, de autoria do deputado Gehlen Diniz (PP), que extingue a pensão vitalícia para ex-governadores.

Com a aprovação da PEC, o Estado irá ter uma economia de aproximadamente R$ 5 milhões anualmente. Atualmente o Estado paga pensão para 14 pessoas, entre ex-governadores e viúvas de ex-governadores.

Em pronunciamento, o progressista disse que a aprovação da PEC simboliza um momento histórico para o Poder Legislativo. Ele agradeceu o apoio dos parlamentares para a aprovação da proposta. “Este é um momento histórico para esta casa de leis. Com a aprovação dessa PEC este poder mostra que respeita a vontade popular e que vai sempre de encontro ao anseio da população. Obrigado a todos pelo apoio, estou imensamente feliz”, disse.

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) destacou a importância da aprovação da PEC no período em que o país enfrenta uma crise na economia. “Desde da primeira vez que o deputado Gehlen apresentou essa proposta que fui a favor. É vergonhoso saber que os ex-governadores recebem essa pensão num período de crise em que vivemos. Acho justo extinguir essa pensão”, frisou.

Para o líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac e relator da matéria, deputado, Lourival Marques, a aprovação da PEC demonstra a responsabilidade do Poder Legislativo com os anseios do povo. “Essa aprovação demonstra responsabilidade deste poder e o nosso amadurecimento. Governador de Estado não é profissão, os governantes têm seus benefícios, mas não acho justo essa aposentadoria”, pontuou.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem