CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

TARAUACÁ: PREFEITA MARILETE VITORINO VISITA ESTUDANTES DE PEDAGOGIA


Assessoria de Comunicação - Na manhã desta quarta feira, 4 de janeiro de 2017, a prefeita Marilete Vitorino na companhia do Secretário Municipal de Educação Professor Rosenir Arsênio, visitaram os estudantes do curso pedagogia oferecido através do PARFOR - Plano Nacional De Formação De Professores Da Educação Básica e que está iniciando o terceiro período das aulas aqui em Tarauacá. O encontro aconteceu no auditório do CEDUP e contou com a participação da Professora Leila Oliveira, representando a UFAC, Presidente da Câmara Vereador, Carlos Tadeu e estudantes do curso. 


Na ocasião, a prefeita Marilete que além de advogada também é professora formada em letras pela UFAC, apresentou o futuro secretário municipal de educação Professor Rosenir Arsênio, falou sobre a importância da formação acadêmica e colocou a prefeitura a disposição de todos.“Estamos aqui para contribuir dentro das nossas possibilidades. Estamos ainda iniciando o governo dentro dessa crise que o país passa, mas, estamos cientes da nossas obrigações em contribuir com a educação do município", disse a prefeita.

O professor Rosenir também deu boas vindas aos alunos e O secretário falou da sua formação em matemática, que se formou pela UFAC no município do Jordão. "É necessário nos qualificamos e termos uma curso superior. Principalmente no país que vivemos hoje, onde as oportunidades para desenvolvimento de atividades profissionais, estão exigindo pessoas preparadas", disse Rosenir.

O PARFOR está oferecendo cursos de licenciatura gratuitos para professores em exercício nas escolas públicas que não possuam habilitação adequada. Em Tarauacá funciona cinco turmas de Pedagogia, totalizando 227 alunos. O Parfor é um programa nacional implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em regime de colaboração com as secretarias de educação dos estados e municípios e com instituições de ensino superior. 

O ingresso se dá por meio do cadastro e pré-inscrição na “Plataforma Freire”, precisando estar cadastrado no “Educacenso” na função de docente ou tradutor intérprete de Libras na rede pública de educação básica e ter sua pré-inscrição validada pela Secretaria de Educação ou órgão equivalente a que estiver vinculado.

Nenhum comentário: