TARAUACÁ: GOVERNO DO ESTADO DESTINA MUDAS E EQUIPAMENTOS PARA BENEFICIAR COMUNIDADES RURAIS.

mudas variadas de laranja, limão, tangerina, acerola, graviola, cupuaçu, abacaxi, açaí, coco e manga.
Com informações da Agência Acre - O governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), segue dando continuidade à entrega de mudas de espécies frutíferas, como parte do programa de fortalecimento da produção de frutas no Acre.

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, estão sendo entregues 310 mil mudas a 939 famílias de Bujari, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Assis Brasil. Até agora, já foram entregues mais de 43 mil mudas variadas de laranja, limão, tangerina, acerola, graviola, cupuaçu, abacaxi, açaí, coco e manga.

Gerente da Seaprof - Narcélio Bayma
Em Tarauacá, parte das mudas já foi entregue e segundo o gerente da Seaprof no município, Narcélio Silva, o planejamento para levar as mudas às propriedades já está pronto. “Aqui vamos beneficiar 132 famílias em 20 diferentes associações de produtores rurais”, disse. Já está programado mais um transporte de mudas para as primeiras comunidades indígenas de Tarauacá.  Os investimentos são resultados de parceria com o Fundo Amazônia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Equipamentos serão entregues para comunidades rurais
Outro investimento do governo do estado para Tarauacá se dá através pelo Proacre com, o PDC - Programa de Desenvolvimento Comunitário, elaborado com a participação dos produtores e que vai beneficiar 12 comunidades com a entrega de mais de 1.000 itens em equipamentos. (fotos: Chiquinho)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem